Salomão volta a comprometer e expõe fragilidade do lado esquerdo da defesa do Guarani

0
932 views

Na partida em que recebeu mais uma oportunidade do técnico Umberto Louzer, o lateral Salomão voltou a falhar e expôs a fragilidade do lado esquerdo da defesa do Guarani. No primeiro gol da Portuguesa, na derrota por 2 a 1, o atleta escorregou e possibilitou que o atacante Raul servisse Pereira, autor do primeiro tentão lusitano.

Aos 20 anos, o atleta foi escalado após Marcílio – titular absoluto da posição – receber o terceiro cartão amarelo na partida do último domingo, diante do Penapolense, no Brinco de Ouro. Apesar de ser o dono do setor, Marcílio também já falhou nesta Série A2: no gol da vitória do XV de Piracicaba por 1 a 0, em fevereiro, em Campinas.

Salomão, revelado nas categorias de base do Bugre, havia participado dos dois primeiros jogos do time no Estadual como titular (Oeste e Nacional), mas não convenceu e perdeu a posição na derrota para o São Bernardo, em janeiro. O mau aproveitamento do jogador, inclusive, já vinha sendo questionado desde a Série B do Campeonato Brasileiro, quando participou de 24 dos 38 compromissos do Alviverde na competição.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)