Os motivos que levaram Giovanni Di Marzio a aprovar o balanço financeiro

9
1.379 views

Vice-presidente durante o mandato do empresário Vanderlei Pereira, o voto de Giovanni di Marzio  e de seu grupo político em relação ao balanço financeiro da Ponte Preta foi cercado de grande expectativa.

Especialmente de membros oposionistas que acreditavam no seu poder de influência sobre, no mínimo, 40 conselheiros. Mas Di Marzio votou pela aprovação do documento.

A reportagem do Só Dérbi apurou que, como Di Marzio  não tinha conhecimento e embasamento para analisar o balanço financeiro, pediu o auxilio do advogado Alexandre Gialluca, presente durante o plantão feito por Vanderlei Pereira e Gustavo Valio para explicar os números.

Na ocasião, Vanderlei Pereira teria mostrado todas as notas e recibos e conversou com o advogado por quase três horas e o Gialluca saiu sem nenhuma dúvida e aconselhou a aprovação do balanço.

Para os integrantes do grupo político de Di Marzio, a questão financeira e a administração era 100% tocada por Vanderlei Pereira e Gustavo Válio, que estava na gestão passada e continua na atual. Diante disso, Di Marzio não poderia ser acusado de nada.

Uma das únicas dúvidas era sobre o pedido de suplementação requisitada pela diretoria executiva. Como a operação foi considerada lícita, afastou-se possibilidade de reprovação.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)