A Ponte Preta encerrou sua semana livre de trabalhos para enfrentar o Londrina, às 19h, no Moisés Lucarelli, neste sábado. A folga no calendário veio após sequência desgastante de viagens: em quatro dias, a Macaca jogou em Recife, diante do Náutico, pela Copa do Brasil, viajou a Porto Alegre, treinou no CT do Internacional, foi para Criciúma e enfrentou o time da casa em partida complicada e com um a menos – Orinho foi expulso no segundo tempo.
Agora, a Alvinegra tem cinco compromissos em 15 dias. Neste curto intervalo, o trabalho da comissão técnica será baseado na recuperação física dos jogadores e as atividades serão mais regenerativas do que técnicas.
Entre os cinco jogos, dois são pelo torneio mata-mata contra o Flamengo, pelas oitavas de final, com R$ 3 milhões em disputa, e outros três nos pontos corridos, incluindo o dérbi campineiro, para embalar na competição.
A Ponte Preta só tem folga na tabela e nova semana cheia de treinamentos após visitar o Vila Nova, em 13 de maio, no Serra Dourada, em Goiânia. O foco, a partir de então, será o Atlético-GO, outro adversário do Centro-Oeste, no Majestoso, no dia 19.
VEJA A SEQUÊNCIA DE JOGOS DA PONTE:
28/04 – Londrina, às 19h, no Moisés Lucarelli
02/05 – Flamengo, às 19h30, no Moisés Lucarelli
05/05 – Guarani, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa
10/05 – Flamengo, às 19h30, no Maracanã
13/05 – Vila Nova, às 16h, no Serra Dourada
19/05 – Atlético-GO, às 16h30, no Moisés Lucarelli
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)