O técnico Doriva ganhou mais um problema para escalar a Ponte Preta diante do Flamengo, no Maracanã, às 19h30, pela Copa do Brasil. Orinho, substituído no segundo tempo do dérbi, teve diagnosticado um edema no músculo posterior da coxa esquerda e está vetado.
O jogador de 22 anos será reavaliado entre quinta e sexta-feira. Em caso de evolução do quadro, pode ser relacionado para o jogo de domingo, diante do Vila Nova, às 16h, no Serra Dourada, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Além de Orinho, a comissão técnica tem desfalque de quatro jogadores. Os zagueiros Reginaldo e Léo, o meia Danilo Barcelos e os atacantes André Luís e Roberto também não jogam. O quarteto já participou desta edição por outras equipes e estão impossibilitados de entrar em campo.
Sem tantas opções para a ala ofensiva, Doriva pode repensar o esquema tático e escalar mais um meia. Até lá, o treinador tem três atividades antes de definir o substituto. Caso mantenha o 4-3-3, Júnior Santos deve ser utilizado. Se optar por mudanças, Lucas Mineiro é opção imediata.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)