Menos de 72 horas após a dolorida derrota para a Ponte Preta, o Guarani junta os cacos e busca motivação para enfrentar o Criciúma, nesta terça-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem tempo para treinamentos e na base da conversa, o técnico Umberto Louzer não definiu a equipe titular na única atividade com bola. A tendência é que Philipe Maia, de volta após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, reapareça na zaga, ao lado de Edson Silva – Éverton Alemão deve ir para o banco de reservas.
Mesmo com Rafael Longuine pedindo passagem após boa estreia, o provável Bugre tem Bruno Brígido; Lenon, Philippe Maia, Edson Silva e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.
O Alviverde ocupa a 17ª posição, com três pontos em quatro jogos, na zona do rebaixamento. O adversário catarinense, por outro lado, perdeu todas as partidas até então e é o vice-lanterna.
O RETROSPECTO AJUDA!
Enfrentar o penúltimo colocado serve como motivação para a retomada na competição. Mas o torcedor tem um motivo mais plausível para se apegar: em oito partidas diante do Tigre, em Campinas, são seis vitórias, um empate, uma derrota, 14 gols marcados, seis sofridos e 79.1% de aproveitamento.
O último encontro no campo bugrino aconteceu em 30 de setembro do ano passado. Sob forte chuva e com Marcelo Cabo na área técnica, o Guarani teve péssima atuação e não saiu de um empate em 0 a 0.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Criciúma EC)