Experiente, Edson Silva pede mudança de foco e destaca lições da derrota no dérbi

4
1.176 views

Após a derrota por 3 a 2 no dérbi, diante da Ponte Preta, no último sábado, no Brinco de Ouro, o zagueiro Edson Silva concedeu entrevista coletiva na reapresentação do time, destacou os detalhes que prejudicaram a equipe na partida e fez questão de dizer que o time deve tirar lições do tropeço no clássico.

“Quando eu cheguei aqui, no início, eu falei que a Série B era um campeonato muito difícil. Creio que as equipes estão muito niveladas e o que ia fazer diferença no dérbi era a concentração. Neste jogo, o detalhe fez a diferença. Creio que nos gols que nós tomamos, principalmente em bola parada, faltou atenção nossa”, destacou o camisa quatro.

Abordado sobre as dificuldades do Bugre neste campeonato nacional, o jogador disse que deve mudar o foco depois da derrota para seu maior rival. “A gente sabe que, em se tratando de Série B, temos que mudar o foco logo, tirar lição desse jogo e mudar a chave. Se pensarmos no que aconteceu, vamos entrar em campo lembrando da partida passada. Aconteceu, tem que esquecer esse jogo e pensar nos próximos”, frisou o zagueiro.

Mesmo com a volta de Philipe Maia ao time titular, Edson Silva deve continuar na equipe. Perguntado sobre a possível permanência, o veterano adotou mistério. “Nós temos um elenco qualificado, todos os jogadores tem experiência de sobra. Creio que quem for escalado vai dar o melhor para a equipe”, comentou.

Diante deste cenário, o Bugre vai em busca da reabilitação nesta terça-feira, diante do penúltimo colocado, o Criciúma, novamente em Campinas, às 19h15. O time catarinense, até agora, não somou pontos na competição e ocupa a vice-lanterna.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

4 Comentários

  1. Sempre a mesma coisa: os jogadores que falham nos jogos correm para os microfones ou redes sociais para despejarem desculpas e/ou promessas !!!

  2. Estádio vazio.
    Paciência zero com o time da Série A2.
    Paciência zero com o treinador repetidor de escalação.
    Sem moral.
    Na zona de rebaixamento.
    Esta é a contabilidade da derrota no dérbi.
    Diretoria omissa.