Danilo Barcelos, um dos jogadores mais experientes do elenco da Ponte Preta, foi o porta-voz para encarar os microfones da imprensa neste momento de instabilidade. O jogador, principal reforço para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, reconheceu a cobrança interna por vitórias como mandante, após três derrotas consecutivas nessa condição.
“Está ficando cada vez pior quando a gente perde em casa. Sem o nosso torcedor, é muito difícil jogar. Não estou colocando a culpa nisso, jogamos muito mal o segundo tempo contra o Atlético-GO. Tínhamos o jogo na mão, mas a gente torce para que eles voltem o quanto antes porque a força da Ponte Preta sempre foi com o apoio das arquibancadas. A gente sente falta disso e é muito chato jogar nessa situação”, declarou.
Depois de sequência intensa no início de maio, o elenco da Macaca ganhou fôlego importante no calendário e tem nova semana cheia de atividades. “A gente volta para uma semana livre. É algo positivo, precisamos estar bem e com cabeça boa para dar uma resposta o quanto antes”.
Com apenas sete pontos de 18 disputados, a Alvinegra ocupa a 14ª colocação, dois acima do Brasil de Pelotas, primeiro integrante da zona de rebaixamento. A curiosidade é que, se no Moisés Lucarelli o aproveitamento é péssimo, longe de casa o time mantém-se invicto: duas vitórias e um empate. “O nosso aproveitamento fora é muito bom. Mas já é a terceira derrota seguida, é inadmissível perder dentro de casa. Para conquistar acesso na Série B, é necessário vencer em seus domínios. Ainda bem que estamos buscando esses pontos fora, mas essa sina tem que acabar logo”, pediu.
“Vejo muita qualidade no elenco. O Doriva tem a consciência disso e sabe as peças que tem. Tudo leva tempo, todo trabalho de sucesso demora. Temos que ter um pouco de paciência, ver que estamos passando por um momento difícil sem o nosso torcedor e dar crédito ao grupo”, encerrou.
O elenco da Alvinegra volta às atividades no CT do Jardim Eulina na tarde desta quarta-feira. O próximo compromisso acontece apenas na segunda-feira, 28, às 20h, diante do Sampaio Corrêa, em São Luís.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)