Equilíbrio marca histórico de confrontos entre Ponte Preta e Sampaio Corrêa

0
985 views

Uma palavra é perfeita para descrever o histórico de partidas entre Ponte Preta e Sampaio Corrêa: equilíbrio. Ao longo dos últimos anos, campineiros e maranhenses se enfrentaram em três oportunidades, na cidade de São Luís, e em todas houve empate.

O primeiro encontro oficial aconteceu em 19 de outubro de 1977, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o jogo terminou sem gols. Quase quatro décadas depois, em 02 de agosto de 2014, a Macaca visitou a Bolívia Querida e ficou no 3 a 3 – na temporada do acesso alvinegro, sob comando de Guto Ferreira, a Ponte abriu 2 a 0, tomou a virada, mas igualou no fim, com gol do atacante Rafael Costa.

O último duelo em terras maranhenses aconteceu em 15 de março deste ano e terminou sem bolas na rede. Na ocasião, após novo 0 a 0 no Moisés Lucarelli, as equipes decidiram vaga na quarta fase da Copa do Brasil nas penalidades. O goleiro Ivan brilhou e a Macaca avançou de fase.

SEM IMPORTÂNCIA NA TABELA…

Sampaio e Ponte se enfrentaram também duas vezes em março de 1955, no Estádio Santa Isabel, em São Luís, em amistosos e com caráter festivo. A Alvinegra levou a melhor e deixou o Nordeste com duas goleadas: 5 a 1 e 4 a 2. Para quem não se lembra, o ataque campineiro era formado por Friaça – vice-campeão mundial em 1950 e autor do gol brasileiro no Maracanazo -, Nininho, campeão sul-americano em 1949, e Bibe, ídolo na década de 50 e um dos maiores artilheiros do clube.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)