Umberto Louzer tem uma baixa para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Com poucas oportunidades, Pedro Bortoluzo chegou a um acordo com a diretoria do Guarani, rescindiu o contrato de forma amigável e volta ao São Paulo, dono de seus direitos federativos – o vínculo do atacante em Campinas era válido até 30 de novembro.
O jogador, ao longo da Série A2 do Campeonato Paulista, foi reserva imediato de Bruno Mendes. Como opção no segundo tempo, não conseguiu apresentar bom futebol, perdeu prestígio entre a comissão técnica e sequer estava sendo relacionado nos últimos jogos – vale lembrar que ele foi contratado por indicação do então técnico Fernando Diniz
Na Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta atuou nas duas primeiras rodadas, justamente quando Mendes estava com lesão muscular. Outro fator que prejudicou a permanência foi a chegada de Anselmo Ramon, no início de abril. Bortoluzo se despede do Bugre com nove participações, dois gols marcados (Votuporanguense e Fortaleza) e 248 minutos em campo.
No Tricolor Paulista, o centroavante pode ser emprestado a um novo clube ou até disputar espaço no plantel que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Além da dupla citada, a comissão técnica tem Elias, Erik, Matheus Serafim, Guilherme e Caíque como opções para o ataque.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)