Em noite gelada no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani sofreu para criar jogadas e não passou de um empate sem gols com o São Bento, único invicto na Série B do Campeonato Brasileiro depois de 11 rodadas. Com a igualdade, o Bugre sobe, momentaneamente, à sétima colocação, com 15 pontos, enquanto o Bentão continua em sexto, com 17.
Campineiros e sorocabanos voltam a campo na próxima semana. Pela 12ª rodada, o Alviverde visita o Avaí na próxima terça-feira, 19, na Ressacada, em Florianópolis, às 21h30. Os comandados de Paulo Roberto Santos têm descanso até sábado, 23, quando recebem o Londrina, no Estádio Walter Ribeiro, às 19h.
PRIMEIRO TEMPO:
Faltou emoção ao longo dos primeiros 45 minutos no Brinco de Ouro da Princesa. Sob frio, os times não conseguiram criar jogadas para aquecer o confronto e poucas chances claras foram criadas. Para piorar, houve excesso de erros na construção das jogadas, facilitando o trabalho do sistema defensivo.
Sem Rondinelly no meio-campo, o Bugre sofreu na armação, parou na forte marcação e precisou se precaver com os contra ataques do adversário. Escalados como titulares pelas pontas, Erik e Caíque foram peças praticamente nulas. As melhores oportunidades campineiras surgiram em arremates de fora da área com Denner e Edson Silva, defendidas por Rodrigo Viana.
SEGUNDO TEMPO:
Com maior posse de bola, ritmo intenso e agredindo pelos lados do campo, o Guarani tentou pressionar de todas as formas. Se Bruno Brígido foi mero espectador e pouco trabalhou na defesa, Bruno Mendes teve a grande oportunidade do jogo. Dentro do área e de frente para o gol, o centroavante exagerou na força e isolou, após passe de Guilherme.
O time da casa até chegou a balançar as redes, em cabeceio de Edson Silva. O auxiliar, no entanto, anulou a jogada, alegando que o cruzamento de Pará havia ultrapassado a linha de fundo. Apesar das substituições, o nível da partida caiu e nenhum dos times conseguiu chegar ao gol da vitória.
FICHA TÉCNICA: GUARANI 0 x 0 SÃO BENTO
GUARANI – Bruno Brígido; Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Baraka e Denner; Caíque (Matheus Oliveira), Rafael Longuine (Guilherme) e Erik (Gabriel Poveda); Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer
SÃO BENTO – Rodrigo Viana; Éverton Silva, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia e Dudu Vieira; Cassinho (Celsinho), Maicon Souza (Lucas Crispim) e Everaldo (Marcelinho); Ronaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Cartões amarelos: Edson Silva (GUA); Douglas Assis e Celsinho (SBN)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas/SP
Público pagante: 2.237
Renda bruta: R$ 27.209,00
(crônica: Lucas Rossafa/foto: Jesus Vicente)