Sem inspiração nos arremates, Guarani amarga empate sem gols com o São Bento

4
972 views

Em noite gelada no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani sofreu para criar jogadas e não passou de um empate sem gols com o São Bento, único invicto na Série B do Campeonato Brasileiro depois de 11 rodadas. Com a igualdade, o Bugre sobe, momentaneamente, à sétima colocação, com 15 pontos, enquanto o Bentão continua em sexto, com 17.

Campineiros e sorocabanos voltam a campo na próxima semana. Pela 12ª rodada, o Alviverde visita o Avaí na próxima terça-feira, 19, na Ressacada, em Florianópolis, às 21h30. Os comandados de Paulo Roberto Santos têm descanso até sábado, 23, quando recebem o Londrina, no Estádio Walter Ribeiro, às 19h.

PRIMEIRO TEMPO:

Faltou emoção ao longo dos primeiros 45 minutos no Brinco de Ouro da Princesa. Sob frio, os times não conseguiram criar jogadas para aquecer o confronto e poucas chances claras foram criadas. Para piorar, houve excesso de erros na construção das jogadas, facilitando o trabalho do sistema defensivo.

Sem Rondinelly no meio-campo, o Bugre sofreu na armação, parou na forte marcação e precisou se precaver com os contra ataques do adversário. Escalados como titulares pelas pontas, Erik e Caíque foram peças praticamente nulas. As melhores oportunidades campineiras surgiram em arremates de fora da área com Denner e Edson Silva, defendidas por Rodrigo Viana.

SEGUNDO TEMPO:

Com maior posse de bola, ritmo intenso e agredindo pelos lados do campo, o Guarani tentou pressionar de todas as formas. Se Bruno Brígido foi mero espectador e pouco trabalhou na defesa, Bruno Mendes teve a grande oportunidade do jogo. Dentro do área e de frente para o gol, o centroavante exagerou na força e isolou, após passe de Guilherme.

O time da casa até chegou a balançar as redes, em cabeceio de Edson Silva. O auxiliar, no entanto, anulou a jogada, alegando que o cruzamento de Pará havia ultrapassado a linha de fundo. Apesar das substituições, o nível da partida caiu e nenhum dos times conseguiu chegar ao gol da vitória.

FICHA TÉCNICA: GUARANI  0 x 0  SÃO BENTO

GUARANI – Bruno Brígido; Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Baraka e Denner; Caíque (Matheus Oliveira), Rafael Longuine (Guilherme) e Erik (Gabriel Poveda); Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer

SÃO BENTO – Rodrigo Viana; Éverton Silva, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia e Dudu Vieira; Cassinho (Celsinho), Maicon Souza (Lucas Crispim) e Everaldo (Marcelinho); Ronaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Cartões amarelos: Edson Silva (GUA); Douglas Assis e Celsinho (SBN)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas/SP

Público pagante: 2.237

Renda bruta: R$ 27.209,00

(crônica: Lucas Rossafa/foto: Jesus Vicente)

4 Comentários

  1. Show dos horrores !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Torcedores do Guarani F C guardem seu rico dinheirinho !

    Mil vezes melhor ir ao teatro, ao cinema …

    Ver este time jogar de graça é caro !

    Não tem padrão de jogo algum !

    Salve-se quem puder em campo !

    Parece que se conheceram hoje e foram direto para o jogo !

    Um horror !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Venho avisando faz tempo, guardem o telefone do Lisca e/ou de outros salvadores da pátria !!!!!!

  2. Infelizmente o time está bem desfigurado, muito enfraquecido, acho que o Umberto terá de fazer milagre para conquistar 3 pontos na próxima partida, ainda mais ciente de que Ricardinho pode sair a qualquer momento e o próprio Rondinelly vai fazer falta mesmo oscilando boas e más partidas.

    O Kevin se eu não tiver enganado fez um cruzamento na partida toda, Maia com muita dificuldade para sair jogando, quase entregou um gol para o adversário, Denner disperso em alguns momentos, Longuine e Guilherme com atuações bem abaixo do esperado, Caíque sem condições de ser titular, Baraka tentando armar jogo, algo que não é a praia dele…

    Enfim, acho que deste time se salvaram Bruno Mendes que lutou na frente, Erik que tentou infiltrar pelas laterais, Pará que foi esforçado e Édson Silva que tirou algumas bola lá atrás e o Bruno Brígido que passa muita segurança no gol. Infelizmente isso é muito pouco, o time está produzindo muito pouco e a turma de baixo vai encostar.

    Resta saber se os reforços prometidos serão mais jogadores do Nenê Zini ou se essa diretoria vai se empenhar para buscar reforços pontuais de outros empresários, destaques de outros clubes. Se perder Ricardinho, Rondinelly, Bruno Mendes e não trouxer nenhum reforço pontual, o Guarani não vai se sustentar na série B. Isso está evidente. Por muito menos o Guarani quase caiu no ano passado (perdeu Auremir, Braian Samúdio e de forma precipitada demitiu o Vadão). Essa diretoria não aprendeu nada com o sufoco do ano passado.

  3. Guarani , novamente prejudicado pela arbitragem . O gol foi legitimo , nem o comentarista da SPORTV conseguiu aceitar a marcação do bandeirinha .

    No jogo do Vila Nova também a arbitragem nos prejudicou .

    Se os dois resultados tivesssem ocorridos sem os erros dos arbitros , ninguém estaria aqui reclamando de tudo como sempre o fazem quando o time não vai bem . Pior que nunca apresentam soluções para melhorar .