Pobre ofensivamente, Ponte Preta perde para o CRB e tem reação freada na Série B

0
996 views

A boa sequência na Série B do Campeonato Brasileiro teve fim. Depois de duas vitórias e um empate, a Ponte Preta foi derrotada pelo CRB, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em duelo válido pela 11ª rodada. Lucas e Willians Santana, um em cada tempo, marcaram para o time regatiano.

Com o revés, a Alvinegra fica estacionada nos 14 pontos, na 12ª posição, momentaneamente. O Galo, por outro lado, sai da zona de rebaixamento e chega a 11.

Sem pausa para Copa do Mundo, paulistas e alagoanos voltam a campo na próxima semana. Na terça-feira, 19, a Alvinegra recebe o CSA, no Moisés Lucarelli, às 19h15, enquanto os comandados de Júnior Rocha enfrentam o Paysandu, no sábado, às 21h, novamente em Maceió.

PRIMEIRO TEMPO:

Faltou qualidade técnica para os dois lados. Apesar do controle da posse de bola pelo lado campineiro, quem saiu na frente foi o time da casa. Logo aos dez minutos, Mazola fez jogada individual e cruzou na cabeça de Lucas. O volante apareceu livre entre Renan Fonseca e Léo e testou firme. Ivan chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol.

Embora estivesse em desvantagem, o time de João Brigatti se segurou e tentou os contra ataques, mas sem sucesso. O clube regatiano explorou as jogadas pelo lado direito, nas costas de Orinho e tentou ampliar. O goleiro João Carlos, com passagem pelo time pontepretano, foi mero espectador e só precisou ter atenção nos arremates de longa distância, todos para fora do gol.

SEGUNDO TEMPO:

O que já era ruim ficou ainda pior. Logo aos quatro minutos, além da desvantagem no placar, a Ponte ficou em prejuízo numérico em campo: o meia Murilo Henrique subiu a perna no pescoço do volante Claudinei e recebeu vermelho direto.

Com um homem a mais, o CRB fez pressão para matar o jogo. Neto Baiano até chegou a balançar as redes, em cobrança de falta, mas a arbitragem assinalou falta na barreira e anulou o gol. Mas foi Willians Santana quem colocou fim à possível reação pontepretana. Edson Ratinho cruzou, a bola atravessou a área e o atacante recebeu na segunda trave. Com tranquilidade, deu lindo corte no goleiro Ivan e empurrou para o fundo das redes.

Sem Murilo, o time dirigido por João Brigatti encontrou dificuldades para superar a defesa alagoana e se viu obrigado a arriscar de fora da área. Paulinho, em pancada da intermediária, assustou. Felipe Saraiva também tentou, mas sem sucesso. No fim, ainda teve tempo de Ivan fazer um milagre e evitar resultado mais elástico.

FICHA TÉCNICA: CRB  2 x 0  PONTE PRETA

CRB – João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca (Diogo Mateus); Claudinei e Lucas; Mazola, Leílson (Tinga) e Diego Rosa (Willians Santana); Neto Baiano. Técnico: Júnior Rocha

PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Orinho; Nathan, André Castro (Luis Alí) e Paulinho; Murilo Henrique, André Luís (Felipe Saraiva) e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti

Gols: Lucas, aos 10 min do 1T e Willians Santana, aos 28 min do 2T

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (GO)

Cartões amarelos: Tinga (CRB); Orinho, Nathan e João Vitor (AAPP)

Local: Estádio Rei Pelé – Maceió/AL

(crônica: Lucas Rossafa/foto: Victor Melo)