Chegou ao fim a passagem de Bruno Nazário com a camisa do Guarani. Com 70 partidas e 15 gols marcados, o meio-campista se despediu do clube no empate em 1 a 1 com o Boa Esporte, disputado no Brinco de Ouro da Princesa, com direito a um post no Instagram.
“Bom, chegou o dia. Tenho que partir. Mas podem ter certeza que levarei pra sempre esse clube em meu coração.
Aqui vivi momentos intensos. Sofri, chorei, ri, cai, levantei e aprendi. Reencontrei a alegria de jogar futebol.
Infelizmente, meu ciclo chegou ao fim. Como diversas vezes falei, aprendi amar e respeitar esse clube. Agora, estarei na torcida, serei mais um membro dessa enorme massa bugrina. Podem ter certeza: o Guarani mora no meu coração. Aqui é Guarani, PO***!” ?
O atleta de 23 anos desembarcou em Campinas no início de 2017 em contrato de empréstimo junto ao Hoffenheim (ALE) e não demorou muito para se tornar a principal referência técnica em campo. Na Série B do Campeonato Brasileiro, chegou a jogar com o dedo do pé fraturado para evitar que o Bugre fosse rebaixado diante do Luverdense.
Ao longo da campanha vitoriosa na Série A2 do Campeonato Paulista, Nazário ficou com o prêmio de Craque do Campeonato e liderou o time no retorno à elite do futebol regional. Na última janela de transferências, foi assediado por times da Série A e recebeu proposta tentadora do Paraná Clube, mas a identificação com o torcedor e o carinho pelo clube pesou e conseguiu renovar o vínculo por mais seis meses.
Fora do Alviverde, o jogador tem negociação encaminhada com o Atlético-PR nos mesmos moldes. “A minha saída não foi como queria (com empate). Estávamos vencendo, mas estamos pecando nos últimos minutos. Fico feliz pelo meu trabalho, fiz história, acesso e título. Vamos esperar o que o meu empresário vai resolver. Espero que dê tudo certo. Muito feliz pela torcida ter me aplaudido neste jogo tão importante para mim”, agradeceu Bruno, na saída do gramado.
Sem Nazário, a diretoria, capitaneada por Palmeron Mendes Filho, busca até sete reforços para suprir as perdas. Um atacante de beirada para substitui-lo é uma das principais prioridades, além de goleiro, zagueiro, volante e centroavante.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)