Ruan foi um dos bons valores individuais da Ponte Preta na vitória diante do Figueirense. Improvisado na lateral-esquerda, o jogador de 23 anos fez sua estreia com a camisa alvinegra, teve boa atuação e deixa dúvida na cabeça de João Brigatti para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
A participação do recém-contratação só foi possível em virtude da suspensão de Orinho. Titular em boa parte dos jogos, o atleta foi expulso no empate com o CSA e precisou cumprir suspensão automática, abrindo espaço para o companheiro de elenco.
Em razão da falta de ritmo de jogo – estava sem entrar em campo há três meses -, Ruan foi substituído, com câimbras, pelo atacante Neto Costa, outro estreante da noite, aos 19 minutos do segundo tempo.
“A gente não inventa. O Ruan é destro, mas atuou improvisado na esquerda no Boa Esporte em 2017. Entrou e foi excelente. A boa participação deixa dúvida para a próxima partida. Isso cria diversas situações de jogo e aumenta o leque de opções”, explicou Brigatti.
Além da dupla, a comissão técnica tem à disposição Marciel e Danilo Barcelos para o lado canhoto da defesa.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)