Na noite que marcou a volta da torcida ao Moisés Lucarelli após a Ponte Preta atuar nas seis primeiras partidas como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro com portões fechados, a Macaca teve grande atuação e derrotou o Fortaleza, líder isolado, por 2 a 0.
O primeiro gol pontepretano foi do zagueiro Roger Cavalho – contra – após tentar cortar lançamento de Renan Fonseca. Nos primeiros minutos da etapa inicial, os comandados de João Brigatti chegaram à segunda bola na rede com André Luís.
Com a vitória, a Alvinegra alcança a segunda seguida na competição, soma 21 pontos e sobe para a 8ª posição, ficando a dois do 4º colocado Coritiba, primeiro clube que neste momento estaria garantido na elite do futebol nacional em 2019.
Na próxima rodada, a equipe campineira visita o São Bento, sábado, 14, às 18h, no estádio Walter Ribeiro, enquanto o time de Rogério Ceni recebe o Atlético-GO, no mesmo dia, às 16h, no Castelão.
PRIMEIRO TEMPO:
Com início de partida movimentado, a Ponte Preta foi a primeira a assustar em boa jogada de Júnior Santos. Igor Vinícius finalizou, mas Marcelo Boeck fez grande defesa. Três minutos depois, Renan Fonseca fez lançamento pela direita e Roger Carvalho, quando foi cortar, mandou a bola contra o próprio patrimônio abrindo o placar no Moisés Lucarelli.
Após o gol, o Fortaleza tentou reagir em chute cruzado na área pontepretana, Ivan deu rebote, mas Derley chutou para fora. Aos 25 minutos, Marlon aproveitou rebote e arriscou para o gol, mas o arqueiro da Macaca fez boa defesa. No lance seguinte, a Alvinegra respondeu em belo chute de André Luís, mas Boeck fez mais uma linda defesa.
Aos 38, depois de bom desarme no meio-campo, Júnior Santos desviou de cabeça e deixou André Luís na cara do gol. Com tranquilidade, o camisa sete ampliou o marcador. Com o segundo gol, o Leão do Pici não teve forças para reagir e o primeiro tempo terminou com vitória tranquila do time de João Brigatti.
SEGUNDO TEMPO:
Na etapa final, a Ponte Preta voltou menos efetiva no ataque, mas sem levar sustos da equipe visitante. O primeiro lance de perigo ocorreu em chute de fora da área do lateral Bruno Melo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, a Alvinegra arriscou em finalização de Danilo Barcelos, mas o arremate subiu demais.
Aos 36 minutos, Ruan fez boa jogada com Tiago Real e chutou, mas Boeck estava esperto e salvou novamente o Fortaleza. Depois desse lance, a Alvinegra voltou a administrar o resultado, não tomou nenhum susto e saiu do gramado com os três pontos garantidos.
FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA 2 x 0 FORTALEZA
PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan; Nathan, João Vitor (André Castro) e Tiago Real; André Luís (Orinho), Danilo Barcelos e Júnior Santos (Neto Costa). Técnico: João Brigatti.
FORTALEZA – Marcelo Boeck; Pablo, Roger Carvalho, Diego Jussani, Ligger (Wesley) e Bruno Melo; Felipe, Derley, Marlon (Wallace) e Dodô (Romarinho); Wilson. Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Roger Carvalho (contra), aos 9 min do 1T, e André Luís, aos 38 min do 1T
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Cartões amarelos: Nathan (PON); Diego Jussani, Ligger, Bruno Melo e Wallace (FOR)
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Público total: 8.445 pessoas
Renda: R$ 72.280
(crônica: Eduardo Martins – foto: Fábio Leoni – Ponte Press)