No retorno da torcida, Ponte tem segundo maior público do ano contra o Fortaleza

0
942 views

O reencontro do torcedor pontepretano com o time foi como esperado. De volta ao Moisés Lucarelli depois de dois meses, graças à suspensão imposta pelo Ministério Público na Série B do Campeonato Brasileiro, 8.445 pessoas pagaram para assistir à vitória por 2 a 0 diante do Fortaleza.

A marca contra os cearenses só não supera a alcançada pela Macaca em 2 de maio. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, 9.060 alvinegros estiveram nas arquibancadas. Vale lembrar que a diretoria colocou ingressos promocionais a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) para atrair o maior número de espectadores possível.

Ao longo de todo Campeonato Paulista, incluindo o Troféu do Interior, o Majestoso não recebeu grandes públicos. Em dez partidas, a média foi de 3.731 pagantes.

A expectativa da cúpula pontepretana é que, com o crescimento da equipe na Série B, a venda de ingressos se intensifique nas rodadas seguintes.

Apesar disso, o clube foi punido e terá que atuar a 100 quilômetros de Campinas nas duas próximas partidas como mandante. Desta forma, a equipe de João Brigatti só deve voltar ao Moisés Lucarelli no confronto com o Criciúma, em agosto, com data e horários a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – a punição cabe recurso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)