Guarani derrota Coritiba, volta a vencer em casa e dorme no G4 da Série B

3
1.070 views

Em noite de boa atuação, o Guarani teve apresentação convincente e derrotou o Coritiba por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Brinco de Ouro. Com a vitória, a equipe de Umberto Louzer chega ao seu segundo triunfo seguido na Série B do Campeonato Brasileiro, soma 23 pontos, sobe para a 3ª colocação e entra no G4 da competição de forma provisória.

Após mais de um mês, o time de Campinas volta a conseguir os três pontos atuando em seus domínios. O último triunfo havia ocorrido no dia 26 de maio, quando o Alviverde derrotou o CRB por 2 a 0.

O primeiro gol do Bugre foi marcado pelo lateral-esquerdo Pará em linda cobrança de falta. O Coxa empatou com Guilherme Parede, enquanto a vitória saiu em belo cabeceio do atacante Bruno Mendes.

Na próxima rodada, o Alviverde tem pela frente o Figueirense, terça-feira, 17, às 21h30, no Brinco de Ouro, ao passo que a equipe paranaense encara o São Bento, sábado, 21, às 16h30, no Couto Pereira.

PRIMEIRO TEMPO:

Com início de partida movimentado, o Guarani foi para cima e abriu o placar em sua primeira oportunidade. Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Pará bateu colocado, de canhota, sem chances para o goleiro Wilson. Depois do gol, o Bugre continuou indo para cima e chegou mais uma vez com Matheus Oliveira, que arriscou chute de fora da área, mas a bola foi para fora.

Aos 24 minutos, Denner recebeu bom cruzamento e finalizou, mas o arqueiro do Coritiba fez bela defesa. Melhor no jogo, o time de Umberto Louzer não saía do ataque e desta vez a chance foi criada após cruzamento de Rafael Longuine: Willian Oliveira cabeceou e Wilson salvou novamente. Em seu primeiro lance perigoso, o Coxa quase empatou em boa testada de Simião, mas desta vez Oliveira foi o herói.

Com 36, os paranaenses assustaram com Vitor Carvalho, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Com bom poder de reação, o Alviverde logo respondeu em arremate de Ricardinho que assustou o goleiro coxa branca. Na reta final da etapa inicial, em vacilo da defesa, a equipe campineira tomou o empate. Após excelente cruzamento pelo lado esquerdo, Guilherme Parede, esperto na área, cabeceou e igualou o marcador. Apesar do vacilo, o Bugre não se intimidou e quase marcou com Denner, em finalização que foi para fora.

SEGUNDO TEMPO:

Assim como no primeiro tempo, o Guarani iniciou a segunda etapa partindo para cima do adversário e logo abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio de Pará, Bruno Mendes subiu bem e marcou o segundo gol para o Alviverde. Cinco minutos depois, o Bugre criou nova oportunidade com Denner após boa jogada de Matheus Oliveira e o arqueiro do Coxa fez grande defesa.

Aos 15 minutos, Bruno Mendes saiu cara a cara com Wilson, mas na hora de finalizar pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade. No lance seguinte, o Coxa respondeu em chute forte de Guilherme e Oliveira precisou se esticar para defender. Em cobrança de falta, a equipe campineira quase chegou ao terceiro gol em pancada de Éverton Alemão, mas o camisa 1 parananense fez boa intervenção.

Na reta final da partida, o Coritiba esboçou uma pressão, mas a defesa do Guarani, bem posicionada, não deixou isso se transformar em gols. Desta forma, o Alviverde saiu de campo com os três pontos garantidos

FICHA TÉCNICA: GUARANI  2 x 1  CORITIBA

GUARANI – Oliveira; Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira (Caíque), Rafael Longuine e Denner (Rondinelly); Bruno Mendes (Gabriel Poveda). Técnico: Umberto Louzer.

CORITIBA – Wilson; Vinícius Kiss (Pablo), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Simião (Jonatas Belusso), Vitor Carvalho (Yan Sasse), Uillian Correia e Alisson Farias; Guilherme Parede e Bruno Moraes. Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Pará, aos 3 min do 1T, Guilherme Parede, aos 43 min do 1T e Bruno Mendes, aos 2 min do 2T

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Gabriel Poveda (GUA); William Matheus e Guilherme Parede (CFC)

Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas/SP

Público pagante: 4.567

Renda: R$ 58.753,00

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: João Marcos Carneiro)