Arquibancada: Macaca, o G4 é logo ali!

0
1.843 views

A confiança voltou e o G4 se torna realidade. A desconfiança no elenco é coisa do passado porque João Brigatti devolveu ao time o que os torcedores não viam há algum tempo no Majestoso: raça, vontade, estratégia de jogo e união. É obvio que a equipe confia, e muito, no comandante. Ele conhece o plantel e sabe de suas limitações, mas também suas qualidades.

Ele encontrou formas e padrões de jogo que seus antecessores sequer passaram perto. Sua não efetivação só pode ser alguma superstição do técnico ou da diretoria! Não há outra explicação!

A Ponte dominou seus adversários de forma clara e contundente. Os últimos três jogos foram acima do nível da Série B. Ainda desperdiça muitos gols, mas as vitorias estão acontecendo e Brigatti está atento a isso, tenho certeza. A autoridade e padrão de jogo demonstrado coloca o time de vez na busca pelo G4.

A Alvinegra entra em campo sabendo o que vai fazer desde o inicio do jogo. Dentro de suas limitações e características, tem tido controle absoluto dos jogos.

Pode ser coincidência, mas a volta de João Vitor ao seu padrão de jogo pré contusão casou muito bem com Nathan na proteção à zaga. O sistema defensivo muito criticado pelas falhas grotescas anteriores tem mostrado entrosamento e solidez na sua principal função que é afastar bolas, sem gracinhas.

Os laterais têm tido papel fundamental na melhora do time. Ruan, mesmo improvisado, é dono da lateral esquerda. Igor está se acostumando ao jogo de André Luis – está muito mais voluntarioso na parte defensiva – porque ofensivamente é nosso melhor jogador.

E, por último, Júnior Santos, o “Monga do século XXI”. Muito criticado por todos, inclusive por mim, mas tem mostrado um coração enorme com a camisa da Macaca. É um grande batalhador e mereceu marcas os dois tentos da vitória de ontem.

Ele vinha melhorando aos poucos e, mais uma vez, João Brigatti se mostrou convicto em mantê-lo no time e passar confiança ao limitado, mas guerreiro, centroavante pontepretano.

A torcida está confiante e empolgada. Não é para pouco e tem que estar mesmo! O campeonato é longo e não chegamos nem ao final do primeiro turno, mas evoluir é sempre bom.

Macaca, rumo ao G4, para nunca mais sair!

(análise: André Gonçalves)