Numerologia do Só Dérbi, Rodada 15: Campineiros confirmam boa fase na Série B

0
1.156 views

Após início de oscilações, Ponte Preta e Guarani engataram sequência positiva na Série B do Campeonato Brasileiro. No Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre teve boa atuação e derrotou o Coritiba por 2 a 1, na última terça-feira. Atuando no Estádio Walter Ribeiro, a Macaca, mais uma vez teve, apresentação consistente e venceu o São Bento por 2 a 0.

No confronto entre os alviverdes, a equipe campineira balançou as redes com Pará e Bruno Mendes. Guilherme Parede descontou para os parananenses. Em Sorocaba, Júnior Santos teve sua melhor atuação com a camisa pontepretana e marcou os dois gols da vitória dos comandados de João Brigatti.

QUEM VEM PELA FRENTE?

Nesta terça-feira, o Guarani volta a campo e recebe o Figueirense, às 21h30, no Brinco de Ouro. A Ponte Preta tem como adversário o Boa Esporte, sábado, às 19h, no Estádio Municipal de Varginha.

SEGUNDA DERROTA SEGUIDA DO LÍDER

No Castelão, o líder Fortaleza sofreu sua segunda derrota seguida. Com nova atuação abaixo da média, os comandados de Rogério Ceni perderam de 1 a 0 para o Atlético-GO. O gol dos goianos foi do volante Pedro Bambu.

Agora, o Tricolor do Pici viu os concorrentes colarem na disputa pela primeira colocação e tem um ponto de vantagem em relação ao CSA. Os times, inclusive, se enfrentam na próxima sexta-feira, 20 de julho, em Maceió.

VISITANTES SE SOBRESSAEM:

Seis das dez partidas desta rodada registraram vitória dos visitantes. Atuando longe de seus torcedores, Oeste, Avaí, Vila Nova, CRB, Atlético-GO e Ponte Preta conseguiram os três pontos, enquanto apenas Guarani e Goiás venceram em seus domínios.

QUEDA LIVRE

Sensação no início da Série B, o São Bento perdeu o fôlego e flerta com a zona de rebaixamento. Em 16º lugar, o time de Sorocaba demitiu Paulo Roberto Santos ao perder a invencibilidade de 11 jogos e contratou Marquinhos Santos.

Na prática, porém, o efeito é nulo: são quatro derrotas consecutivas e nenhum gol marcado. O último triunfo foi em 09 de junho, quando superou o Fortaleza e quebrou a sequência positiva do rival.

EMBALOU?

Um dos principais candidatos ao acesso, o Atlético-GO engatou a quarta vitória seguida e se aproximou do G4. O Dragão tem o melhor ataque (26) e a pior defesa (23) ao lado do lanterna Boa Esporte.

VISITANTE INDIGESTO

O Vila Nova venceu pela terceira vez consecutiva longe de Goiânia – Boa Esporte, Juventude e Paysandu. Ao todo, o Tigre soma 16 pontos como visitante, ao lado de Avaí e Ponte Preta.

COM UM PÉ NA SÉRIE C

Apenas uma campanha de recuperação – e de certa forma inédita – salva o Boa Esporte da Série C de 2019. O time de Varginha, vítima de troca frequente de treinadores, ocupa o último lugar com apenas sete pontos. Em 15 rodadas, os mineiros venceram uma só vez: 2 a 1 no Goiás, no Serra Dourada, em 26 de maio.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins)