Apoio e cobrança: sem convencer na Série B, Rondinelly recebe alerta de Louzer

1
1.241 views

Os últimos 45 dias foram suficientes para mudar o status de Rondinelly no Guarani. Peça chave na campanha vitoriosa da Série A2 do Campeonato Paulista, o meio-campista manteve a titularidade por pouco tempo, quando teve a parte física afetada e perdeu espaço no elenco de Umberto Louzer.

Com problema no púbis, o jogador de 27 anos ficou entregue ao Departamento Médico por duas rodadas, esteve ausente nos empates com São Bento e Avaí e, com Rafael Longuine em alta, passou a amargar o banco de reservas. Desde a última aparição como titular, na derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, em 1º de junho, foi relacionado em cinco jogos, mas só entrou na etapa final de três deles – Oeste, Coritiba e Figueirense. Quando acionado, o armador não conseguiu mostrar efetividade e pouco contribuiu para a melhora na criação de jogadas.

Prova disso foi o desempenho praticamente nulo na derrota para o time catarinense e não aproveitou nova oportunidade ao ser acionado aos 14 minutos do segundo tempo na vaga de Denner.

O treinador, em entrevista, transmitiu apoio, mas revelou cobranças para que o atleta possa render em alto nível novamente. “Não tivemos jornada inspirado coletiva e individualmente. O Rondinelly foi fundamental no Estadual, teve período para aprimorar a questão física devido à pubalgia, fez tratamento intensivo e entrou nos últimos jogos. É evidente que não teve boa jornada e esperamos que possa readquirir melhor forma e nos ajude na competição. Tenho cobrado para que volte a render o seu melhor”, revelou o treinador.

Na atual temporada, o meia soma 27 jogos, sete gols marcados, sendo dois na Série B – Ponte Preta e CRB, ambos de pênalti – e 1872 minutos em campo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)