Rodada ajuda, e Ponte Preta depende de vitória simples para entrar no G4 da Série B

0
1.308 views

A Ponte Preta sequer entrou em campo na terça-feira, mas saiu vitoriosa. Isso porque os concorrentes pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro tropeçaram e deixaram o caminho livre para a Macaca entrar no grupo de acesso à elite do futebol nacional.

Em jogo de seis pontos, Avaí e Atlético-GO não saíram do zero na Ressacada e não conseguiram saltar na tabela de classificação. Quem também empatou sem gols foi o Vila Nova. Em pleno Serra Dourada, o Tigre não conseguiu superar o Brasil de Pelotas, integrante da zona de rebaixamento, e deixou dois pontos pelo caminho. No Brinco de Ouro da Princesa, o Figueirense superou o Guarani e ganhou fôlego na disputa.

Uma vitória simples diante do Boa Esporte, lanterna da competição e dono do pior ataque, leva a Macaca à terceira colocação.

Quem pode continuar colado na Alvinegra é o Coritiba. O Coxa enfrenta o São Bento, no sábado, no Couto Pereira, para colar no Avaí, primeiro integrante do G4.

A Ponte Preta ocupa, momentaneamente, a sétima colocação com 24 pontos. Em caso de resultado positivo, vai a 27, mesmo número do Vila Nova e leva vantagem no número de vitórias. O Fortaleza (29) é o líder, enquanto o CSA aparece na cola (28) – eles se enfrentam na sexta-feira, em Maceió.

Vale lembrar que o técnico interino João Brigatti tem os desfalques de Tiago Real (edema na coxa) e André Luís (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) no compromisso em Varginha.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)