Barcelos pede respeito com o Boa Esporte e revela ansiedade para marcar pela Ponte

1
1.372 views

Danilo Barcelos, pelo menos em nível de expectativa, foi a principal contratação da Ponte Preta para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos poucos destaques na campanha do rebaixamento, o polivalente usa a época vivida pelo América-MG, quando amargou a lanterna, para respeitar o Boa Esporte, adversário do próximo sábado, em Varginha.

“Nenhum jogo é fácil. Já estive nessa situação em Belo Horizonte. É lógico que há pressão por estar no Z4, mas você joga solto. Acredito que o Boa atue assim. Joga em casa, é um campo grande e ficam à vontade lá. Temos que entregar o máximo de respeito. A nossa sequência de vitórias anima qualquer um, mas precisamos manter o sinal de alerta”, frisou.

Embalada por três triunfos consecutivos, a Macaca depende de uma vitória simples para fechar a 16ª rodada no G4. Mesmo sem entrar em campo, o time campineiro foi beneficiado pelos resultados da rodada e pode entrar no grupo de acesso pela primeira vez. “Independente dos resultados, precisamos fazer a nossa parte. Vamos para mais um jogo fora de casa e é muito complicado. Temos um padrão tanto dentro quanto fora e espero manter isso. Estamos bem tranquilos em relação à pressão para subir ao terceiro lugar. O importante é pontuar”, declarou.

Quebra galho na lateral esquerda e meio-campista na Alvinegra, Danilo Barcelos também admitiu ansiedade para balançar as redes no seu retorno. Emprestado pelo Atlético-MG até o final da temporada, o jogador de 26 anos ainda está zerado em 12 jogos – em 2017, foram seis tentos em 24 compromissos.

“O jejum incomoda muito. Estou louco para voltar a balançar as redes. Estou feliz aqui, por mais que o gol não esteja saindo. Tenho tido um papel diferente, isto é, de buscar a liderança no grupo e a retomada para a Série A. Os gols vão sair naturalmente, mas causam ansiedade em mim e nas pessoas ao meu redor, mas tenho certeza que vai sair na hora certa”, projetou.

O elenco da Alvinegra continua preparação nesta quinta-feira pela manhã, no Estádio Moisés Lucarelli. O técnico João Brigatti, elogiado por Barcelos, conta com os desfalques de Tiago Real (edema na coxa) e André Luís (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

“Ele tem a cara da Ponte Preta. Não que o Doriva não tivesse, mas o João conhece muito bem o clube. Sabe os caminhos que tem que tomar e sabe as palavras que tem que usar. Ele é muito feliz nas conversas e isso deixa nos deixa muito à vontade”, encerrou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)