A mudança da fornecedora de material esportivo rendeu transformações significativas no uniforme da Ponte Preta. Com tradição como marca, o contrato de quatro anos com a Topper voltou com as faixas tradicionais preenchendo as costas e no lado original. Tais características foram exaltadas pelos dirigentes alvinegros durante evento de apresentação da coleção.
“O nosso hino diz ‘Estandarte desfraldado, preto e branco é sua cor’. Faixa preta na camisa branca. Faixa branca na camisa preta. Sem modismos, sem modernismos. Essa é a nossa cor e assim é o nosso uniforme. Foi isso que pedimos e a Topper nos atendeu muito bem. A torcida também canta, no começo da música Macaca Querida, ‘A Ponte é raça e tradição’ e a nossa parceira também entendeu isso, porque é uma marca tradicional e faz parte da nossa história”, valorizou o presidente José Armando Abadalla Júnior.
Quem também compartilhou da mesma ideia foi Eric Silveira, Diretor de Marketing. O cartola assegurou que o produto vai atender todos os públicos, independente de faixa etário – o preço da camisa é de R$ 209,99. “Por incrível que pareça, desta vez não vazou nenhuma imagem. Desculpem a brincadeira, mas na verdade isso não é incrível e sim um exemplo de parceria e profissionalismo, algo que, como mostram os próprios fatos, nós temos hoje com a Topper. Ter um bom material não significa apenas ter grife e qualidade, mas sim tratar bem o parceiro, ter mais preços acessíveis para o torcedor e não fazer diferença entre o pontepretano que compra na loja ou no shopping. Isso também significa ouvir o que a Ponte Preta deseja e transformar esses desejos em realidade”, enalteceu.
Silveira também comemorou os novos valores firmados no contrato com a empresa brasileira, números superiores em relação ao antigo vínculo com a Adidas. “A Topper não é só nossa fornecedora de material esportivo. Além de disponibilizar o fardamento de todos os nossos times, da base ao profissional, há também uma participação comercial, dentro dos contratos, e haverá promoção de ações e produtos para o torcedor. Com a Topper temos hoje uma via de mão dupla em que conseguimos atender todas as nossas categorias. Temos uma parceria que fará um engajamento junto da nossa torcida e com as nossas diretrizes de marketing”, explicou.
“Temos, claro, um produto que acreditamos ser o melhor para o time hoje, com qualidade para atender a nossa torcida dando o que ela merece e resgatando a identidade da Macaca. Importante ressaltar ainda que a camisa não vai ficar restrita apenas à nossa loja oficial. A Ponte Store passa a ser um ponto de venda normal, como qualquer outro. mas teremos uma distribuição bem capilarizada na cidade toda. Aonde a Topper conseguir chegar haverá camisa da Ponte Preta. E juntos, podem ter certeza, chegaremos cada vez mais longe”, encerrou Eric Silveira.
A estreia da coleção da Macaca acontece em 24 de julho, diante do Juventude, em Araraquara, pela Série B do Campeonato Brasileiro – o time de Campinas cumpre pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está impedida de estreá-la no Moisés Lucarelli.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)