Ponte desafia dificuldades contra times da parte debaixo da tabela para ir ao G4

0
1.000 views

As três vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro – Figueirense, Fortaleza e São Bento – deixaram o torcedor da Ponte Preta confiante em relação ao acesso, algo pouco palpável até o final de junho. Embalados, os comandados de João Brigatti desafiam as dificuldades recentes contra integrantes da parte debaixo da tabela para entrar no G4.

Se superar concorrentes diretos pela classificação à elite não é problema – só perdeu para o Atlético/GO do top 10 -, medir forças contra postulantes à zona de rebaixamento virou tarefa árdua aos campineiros. Entre aqueles que lutam contra a degola, foram quatro derrotas (Paysandu, Londrina, Sampaio Corrêa e CRB) e três vitórias (Criciúma, Brasil de Pelotas e São Bento). Vale lembrar que o próximo adversário é o lanterna Boa Esporte, em Varginha, no sábado – qualquer resultado positivo leva a Macaca à terceira colocação.

Até o encerramento do primeiro turno, a Alvinegra ainda enfrenta o Juventude (13º colocado em Araraquara) e outros dois adversários diretos na parte de cima: Coritiba (9º no Couto Pereira) e Avaí (4º em Araraquara).

A Ponte ocupa, momentaneamente, a sétima colocação com 24 pontos. De acordo com os últimos anos, o clube que iniciar o segundo turno entre 30 a 32 pontos tem grandes possibilidades de garantir o acesso em novembro.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)