Defesa bugrina quer superar limites na terceirona nacional

0
1.889 views

Com dois gols sofridos em sete jogos, a dupla de zaga do Guarani formada por Ferreira e Leandro Amaro começa a lutar para aproximar-se da dupla da terceirona de 2013, quando Júlio César e Paulo passaram o turno inteiro sem sofrer gols e só foi tomar seu primeiro gol na segunda rodada do returno, quando empatou por 1 a 1 com o Mogi Mirim. Ao final da fase classificatória daquele ano, o Guarani terminou com 13 gols sofridos. Em 2014, a zaga tomou 15 gols e no ano passado foram 17.

Tanto Ferreira como Leandro Amaro consideram que existe um longo caminho a ser percorrido para solidificar o rendimento da defesa. “Sei que em casa temos que conseguir a vitória, infelizmente ela não veio, mas a gente não perdeu também e isso é importante, sempre somar num campeonato difícil como esse”, disse Ferreira. “A gente sabia que seria difícil, contávamos com a vitória, mas não foi de todo ruim, passamos mais um jogo sem tomar gol, sem perder e agora temos que buscar fora de casa”, completou o goleiro Leandro Santos.

Para o arqueiro, a humildade e a manutenção do foco é fundamental para que a defesa continue sendo um trunfo na Série C e dê suporte para a recuperação do setor ofensivo. “Envaidece o grupo todo (ficar sem tomar gols), mas a gente (defesa) continua querendo, porque eles nos ajudam tanto a marcar, que a gente quer ajudar (o ataque) a fazer gols também para dar confiança. Isso logo virá com a sequência do campeonato, é questão de tempo”, arrematou o arqueiro.

(texto: Elias Aredes Junior- Foto de Israel Oliveira- Guarani F.C)