Depois das falhas individuais na derrota para o Paysandu, Umberto Louzer revelou estudar alterações na equipe titular do Guarani. Apesar disso, os planos idealizados pelo treinador ainda não foram colocados em prática. Na atividade desta quinta-feira, no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, a comissão técnica dividiu o grupo em três – os titulares em Belém fizeram regenerativo na academia – e executou trabalhos táticos de posicionamento.
Apesar da indefinição, o comandante deve promover três mudanças no time titular para enfrentar o Brasil de Pelotas, integrante da zona de rebaixamento, no sábado, às 16h30, em Campinas. Uma troca no sistema defensivo, após vacilos recentes, é praticamente certa. Contestado, Edson Silva deve dar lugar a Philipe Maia e atuar ao lado de Éverton Alemão.
No meio-campo, Erik pode ganhar a vaga de Denner, sacado nos três últimos jogos. Outra alteração é no ataque, mas não por opção técnica. Bruno Mendes recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora de combate – Marcão deve ser o escolhido. Louzer tem só mais uma sessão de treinamento, na manhã desta sexta-feira, para definir os 11 iniciais.
Assim, o provável Guarani tem Oliveira; Kevin, Éverton Alemão, Philipe Maia e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Erik; Marcão.
O Alviverde vem de dois tropeços consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro, se distanciou do G4 e caiu à 11ª colocação com 23 pontos.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)