A estreia de Victor Rangel com a camisa da Ponte Preta não será imediata. Sem atuar desde 31 de março, quando defendia o Tampico Madero, da segunda divisão mexicana, o atacante de 27 anos ficará entregue ao Departamento Físico para aprimorar as condições de jogo antes de disputar uma partida oficial.
Regularizado no Boletim Informático Diário (BID), o atleta deve vestir a camisa da Macaca pela primeira vez apenas no segundo turno. A presença na lista de relacionados vai depender de sua evolução nos treinamentos físicos – pode acontecer diante do Paysandu, antigo alvo do jogador, em Belém, no dia 7 de agosto, ou contra o Criciúma, uma semana depois, no Moisés Lucarelli.
“O jogador requer um pouco mais de tempo para utilizá-lo. Talvez no primeiro jogo do 2º turno conseguimos utilizá-lo”, afirmou o técnico João Brigatti.
Rangel desembarcou em Campinas para vestir a camisa 9 da Alvinegra. Principal esperança de gols na temporada, pode atuar tanto como referência ou pelas pontas, como nos tempos de Bahia e Ceará.
No momento, o técnico interino João Brigatti tem Júnior Santos, André Luís, Felippe Cardoso, Neto Costa Felipe Saraiva e Aaron como opções para o ataque.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação)