Alvo do Guarani, Bruno Xavier nega acusação de mau comportamento no Corinthians

0
1.219 views

Alvo do Guarani para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, Bruno Xavier desmentiu as informações do Portal Meu Timão de que o comportamento extracampo é a causa de não ganhar oportunidades no Corinthians com o técnico Osmar Loss.

De acordo com o jornalista Rodrigo Vessoni, o atacante de 21 anos irritou a diretoria com atitudes que não condizem com o futebol profissional, como atraso aos treinamentos – ele sequer foi relacionado no amistoso com o Grêmio e nas partidas oficiais do Campeonato Brasileiro depois da Copa do Mundo.

Bruno Xavier busca minutos em outro clube para ganhar mais experiência. Destaque pelo Nacional na Série A2 do Campeonato Paulista, artilheiro geral com 10 gols em 15 jogos, o atacante terá destino sacramentado neste final de semana. Uma reunião do empresário com a diretoria do Timão pode encaminhar empréstimo do jogador ao Bugre.

Em contato com a reportagem do Só Dérbi, a assessoria de imprensa do jogador negou as informações com veemência. Veja a nota:

“Venho expressar meu repúdio à irresponsável e falaciosa matéria, na qual eu supostamente teria problemas extracampo e que, em decorrência disso, seria emprestado a outro time.

Logo, observo que, diferente das menções caluniosas que me foram dirigidas, sempre agi com o profissionalismo e dedicação que minha carreira exige, cumprindo satisfatoriamente as obrigações em todos os clubes em que atuei, respeitando seus profissionais e torcedores.

Saliento também, que meu comportamento no Corinthians tem sido pautado por respeito, disciplina e carinho pelo elenco, profissionais e fiel-torcida, características que esculpem o meu caráter e profissionalismo, deixando claro que, em momento algum, ocorreram os fatos estampados naquela publicação.

Cabe esclarecer, ainda, que essas maliciosas acusações não se adornam à minha rotina de trabalho, muito em razão de que existe uma prancheta de entrada na portaria que controla os horários dos atletas, onde encontra-se registrado que todos os dias, chego, no mínimo, com 45 minutos de antecedência, ou seja, na maioria das vezes, juntamente com os goleiros que sempre são os primeiros a se apresentarem para o treino.

Por fim, reforço o meu sentimento de repúdio e esclareço que essas acusações mentirosas têm o único intuito de prejudicar minha imagem, criando uma certa animosidade entre mim e a torcida, tendo em vista que ainda não tive a oportunidade de atuar pela equipe.

Afirmo categoricamente que, quando tiver, honrarei essa gloriosa camisa e retribuirei a confiança que todos demonstraram ao me contratar, agradecendo, como sempre, à diretoria dessa instituição que, solidária com o meu caráter e minha história, também venho a público desmentir esse lamentável e mentiroso episódio”

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)