Com atuações irregulares dos camisas 1, o Guarani tem um alvo certo no mercado: Agenor. Insatisfeita com o desempenho de Georgemy e Oliveira na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria fez proposta para contratar Agenor, ex-Sport, e aguarda o desenrolar da negócio para tentar sacramentar a negociação na próxima semana.
O jogador de 28 anos soma passagens por Juventude, Internacional, Criciúma e Joinville, mas defendeu o Leão da Ilha nos três últimos anos, sempre na reserva de Magrão, ídolo e titular absoluto.
Nesse período, foram apenas 17 participações. Fora do time pernambucano desde abril, Agenor não entra em campo há três meses – a última aparição foi em 15 de abril, na derrota para o América-MG, em Belo Horizonte, na abertura do Campeonato Brasileiro.
A princípio, o principal entrave nas tratativas diz respeito ao salário. Em Recife, o arqueiro recebia cerca de R$ 100 mil, valor considerado alto para a atual folha de pagamento bugrina.
Se a negociação evoluir, Agenor será o quinto goleiro contratado pelo Bugre só em 2018. De janeiro para cá, Bruno Brígido – negociado com o Feirense (POR) -, Wallace (vítima de acidente automobilístico), Georgemy e Oliveira desembarcaram no Brinco de Ouro da Princesa.
A cúpula alviverde ainda espera anunciar as chegadas do zagueiro Fabrício Dornellas, do volante Romisson, do meia Jefferson Nem e do atacante Douglas.
As informações são do repórter João Lucas Dionísio, da Rádio Central de Campinas.
Para mais notícias do futebol do Bugre, clique aqui.