Por reabilitação, Guarani aposta no ataque para superar defesa instável do Sampaio

0
1.230 views

O duelo entre Guarani e Sampaio Corrêa, no próximo sábado, 18, às 19h, no Estádio Castelão, será marcado por desigualdades. Uma das principais diz respeito ao aproveitamento defensivo e ofensivo de maranhenses e campineiros, respectivamente.

Afinal, o Bugre aposta na força do ataque, o terceiro mais positivo da Série B do Campeonato Brasileiro com 29 gols, para superar a vulnerável defesa adversária, a terceira pior nos pontos corridos com 27.

A principal esperança alviverde atende pelo nome de Rafael Longuine. O meio-campista de Umberto Louzer soma oito gols na competição e é o vice-artilheiro geral – fica atrás de Júnior Brandão (Atlético-GO) e Lucão (Goiás) com nove. Outra alternativa interessante do Guarani é Bruno Mendes. Mesmo com só dois gols, o camisa 9 voltou a balançar as redes na derrota para o Fortaleza e tem tido importante participação no setor de frente.

Outra diferença significativa está na classificação. Enquanto o Alviverde ocupa a nona colocação com 29, três a menos do que a Ponte Preta, primeira integrante do grupo de acesso, o Tubarão é o vice-lanterna e luta para fugir da terceira divisão.

Clique aqui e leia mais notícias sobre o próximo confronto bugrino.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)