Entrosado, Nem cita maturidade e experiência internacional para ajudar o Guarani

0
1.036 views

O meia Jefferson Nem foi uma das principais atrações para a imprensa nesta quinta-feira ao ser apresentado no Brinco de Ouro. Contratado no início de julho para suprir a saída de Bruno Nazário, o armador veio do Real (POR) e citou sua experiência internacional para ajudar o Bugre na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Tive rodagem e estou mais experiente e maduro. Aprendi muitas coisas no futebol e o amadurecimento é consequência. Venho trabalhando forte para contribuir à espera da oportunidade”, ressaltou o jovem com rodagem no futebol.

Há um mês treinando com o grupo, o atleta ainda não estreou por não estar regularizado. Agora à disposição da comissão técnica, o jogador enalteceu o entrosamento que já tem com a equipe. “O entrosamento está grande. O professor trabalha com todos juntos e com a mesma formatação tática. A ansiedade para estrear é grande”, comentou provável substituto de Felipe Rodrigues no próximo sábado.

Meia de velocidade, Nem ainda explicou como gosta de ser escalado. “Eu gosto de atuar pelo lado do campo, trazendo para dentro. O meu melhor desenvolvimento é no mano a mano, quando consigo levar mais vantagem. Fiz a base no Náutico, tive boa participação na Série B de 2016 e fui artilheiro da equipe. A passagem por Goiânia e Portugal também acrescentam bastante”, declarou.

Na nona colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani vem de derrota diante do Fortaleza e precisa da reabilitação. Abordado sobre isso, o meia pediu para o time manter a mesma pegada para vencer o Sampaio Corrêa e ressaltou que o momento não é de pensar no dérbi.

“Acho que a equipe está bem dentro da competição, tivemos uma derrota dolorida, mas isso não vai nos abalar. Precisamos manter a mesma pegada e conquistar os três pontos em São Luís. Em relação do dérbi, não vamos pensar nisso agora, o foco é jogo a jogo. Não podemos focar na Ponte Preta porque ainda temos dois compromissos antes”, frisou.

Com Jefferson Nem entre os relacionados, o Guarani viaja nesta quinta-feira para São Luís, onde encara a Bolívia Querida, no próximo sábado, às 19h, no Estádio Castelão.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)