Louzer confirma Felipe Rodrigues fora do confronto com o Sampaio; Nem será titular

0
1.188 views

Os planos de Umberto Louzer foram alterados horas antes da viagem para São Luís, onde o Guarani enfrenta o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, às 19h, no Estádio Castelão, em confronto válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com dores na coxa, Felipe Rodrigues saiu mais cedo do treinamento desta quinta-feira e está fora da partida. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta semana, Jefferson Nem será titular na sua estreia com a camisa alviverde. “O Felipe Rodrigues está fora, sentiu desconforto no posterior e vai fazer exame”, confirmou o treinador bugrino.

Na sua apresentação, o provável titular não confirmou que começa jogando, mas afirmou que está pronto para atuar. “O Felipe sentiu dor muscular, mas não sei se vai para o jogo. Estou pronto para atuar, se o Umberto me escolher. A expectativa é grande e sempre estive trabalhando para aproveitar as oportunidades recebidas e fazer o meu melhor”, comentou.

Além dessa baixa de última hora, o goleiro Oliveira, contestado pela torcida nos últimos jogos, perdeu a posição para Agenor – regularizado e prestes a fazer sua estreia com a camisa 1. Na zaga, Éverton Alemão, outro alvo das arquibancadas, cede lugar para Fabrício Dornellas, recém-contratado e com bom desempenho nos treinamentos.

No meio-campo, a comissão técnica foi forçada a promover alterações. Com Ricardinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Denner, com lesão na coxa direita, a dupla de volantes será formada por Willian Oliveira, mais na contenção, e Fabrício, com liberdade para apoiar.

“Todo mudança cria expectativa de melhorias. O Fabrício Dornellas tem treinado bem, é um atleta experiente e optei pelo fato de ser canhoto e ter domínio da função. O Agenor é rodado, espero que possa contribuir com os demais companheiros. Torço para que possam fazer o melhor e nos ajudem a estancar o alto número de gols sofridos, o que tem nos incomodado bastante”, declarou Louzer.

BRUNO MENDES É DÚVIDA:

Vivendo bom momento no comando de ataque, o atacante Bruno Mendes está com fadiga muscular e é dúvida para a partida contra a equipe maranhense. “Caso o Mendes não vá, temos Marcão ou Bruno Xavier. Essa dúvida vou levar para São Luís, não queria isso até porque o único problema era a formatação na defesa”, comentou Louzer.

O elenco do Bugre embarca para São Luís ainda hoje, onde faz atividade mais leve na sexta-feira. O provável time tem Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Willian Oliveira e Fabrício; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes (Marcão).

O Guarani ocupa a nona colocação com 29 pontos e busca o resultado positivo no Maranhão para recuperar os pontos desperdiçados para o Fortaleza em casa.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)