Situação do Sampaio Corrêa na tabela redobra atenção do Guarani em São Luís

0
1.247 views

O comportamento adotado pela comissão técnica e jogadores do Guarani segue a mesma linha de raciocínio: todos calçaram as sandálias da humildade para não se iludir com a colocação atual do Sampaio Corrêa, atual vice-lanterna na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

A delegação bugrina desembarcou em São Luís com a missão de recuperar os pontos desperdiçados na derrota para o Fortaleza no Brinco de Ouro da Princesa diante de um adversário que está com a corda no pescoço. Afinal, o Tubarão soma apenas 17 pontos, vive início de um trabalho técnico – Paulo Roberto Santos, ex-São Bento, foi contratado em 27 de julho – e não vence há dez partidas.

Embora os times lutem por objetivos distintos nos pontos corridos, o Bugre adota cautela antes de entrar em campo. O meio-campista Jefferson Nem, possível estreante em São Luís, descarta que o time tenha obrigação de vencer levando em consideração a classificação dos maranhenses.

“Na Série B todo jogo é difícil e as equipes estão parelhadas. Não será fácil atuar na casa do adversário e com torcida contra. Temos de fazer o nosso melhor e, se não der para vencer, precisamos somar um. Isso pode nos ajudar no futuro”, frisou.

“A responsabilidade e a pressão de vencer sempre tem de estar embutido nos nossos corações. Independente da posição, é um oponente difícil e precisamos colocar a nossa estratégia em campo para vencer. O fator de pontuação não será determinante para somarmos os três pontos, mas sim aquilo que for feito nos 90 minutos”, lembrou o técnico Umberto Louzer.

O Alviverde ocupa a nona colocação com 29 pontos, três a menos do que a Ponte Preta, primeira integrante do grupo de acesso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)