Invicto: Guarani busca sustentar retrospecto perfeito diante do Sampaio Corrêa

0
1.063 views

Guarani e Sampaio Corrêa não registram tantos confrontos na história. No entanto, apesar dos poucos encontros, o Bugre registra aproveitamento perfeito. Em dois jogos, foram duas vitórias por 2 a 0, sendo uma em São Luís (1977) e outra em Campinas na atual temporada.

Paulistas e maranhenses se enfrentaram pela primeira vez há 41 anos, ainda pela fase preliminar do Campeonato Brasileiro. O Alviverde, na época sob comando de Milton Buzetto, venceu com gols de Mauro e Miranda, um em cada tempo. A base utilizada naquele dia alcançaria o título nacional, principal glória do clube, na temporada posterior.

Em divisões distintas por décadas, os times se reencontraram na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, mais exatamente em 21 de abril. Com o esqueleto vencedor da Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani bateu o Tricolor com gols de Denner e Guilherme.

Derrotado pelo Fortaleza na rodada passada, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre ocupa a décima colocação com 29 pontos e volta a campo neste sábado, a partir das 19h, no Estádio Castelão, em São Luís.

O técnico Umberto Louzer não conta com os volantes Ricardinho e Denner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com lesão na coxa direita, respectivamente, além do polivalente Felipe Rodrigues.

Clique aqui e leia mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)