A última atividade do Guarani antes de enfrentar o Sampaio Corrêa neste sábado, no Estádio Castelão, em São Luís, teve mais problemas para Umberto Louzer. Bruno Mendes, com fadiga muscular na panturrilha, não trabalhou com bola no palco da partida e virou desfalque garantido. O atacante será substituído por Marcão na capital maranhense.
A comissão técnica bugrina saca o camisa 9 por precaução até visando a próxima semana, uma das mais importantes da temporada, quando recebe o Atlético-GO, no Brinco de Ouro da Princesa, e enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, quatro dias depois. As preocupações do momento são o desgaste físico e o alto número de pendurados no elenco.
O treinador do Alviverde ainda tem os desfalques de Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Denner, com problema na coxa direita. Assim, a dupla de volantes será formada por Willian Oliveira, mais na contenção, e Fabrício, com liberdade para apoiar. O polivalente Felipe Rodrigues, com dores na coxa, também sequer embarcou com a delegação.
Outras mudanças, no entanto, acontecem por opção técnica. O goleiro Oliveira, contestado pela torcida nos últimos jogos, perdeu a posição para Agenor, regularizado e prestes a fazer sua estreia com a camisa 1. Na zaga, Éverton Alemão, outro alvo das arquibancadas, cede lugar para Fabrício Dornellas, recém-contratado e com bom desempenho nos treinamentos.
Desta forma, o Guarani entra em campo diante do vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Willian Oliveira e Fabrício; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Marcão.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)