Guarani supera Atlético-GO, cola no G4 e chega fortalecido para o dérbi

0
1.716 views

Na última partida antes do dérbi, o Guarani apresentou grande futebol e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, nesta terça-feira, no Brinco de Ouro. O primeiro gol alviverde foi marcado pelo atacante Bruno Mendes. Em cobrança de falta no início do segundo tempo, Fabrício ampliou a vantagem.

Com a vitória, os comandados de Umberto Louzer chegam ao segundo resultado positivo seguido, e com 35 pontos, sobem para a 5ª colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com um ponto a menos que o Avaí – equipe que abre o G4. Com o resultado negativo, o Dragão estaciona nos 34 pontos e cai para a 6ª posição.

Na próxima rodada a equipe goianiense tem o CRB pela frente, sexta-feira, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, enquanto o Alviverde tem o tradicional dérbi campineiro diante da rival Ponte Preta, sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli.

PRIMEIRO TEMPO:

A partida começou movimentada e a primeira oportunidade de gol foi do Guarani. Após bom contra-ataque, Bruno Mendes cruzou, e Bruno Xavier finalizou de carrinho, mas Jefferson fez a defesa. Cinco minutos depois, o Bugre chegou novamente em cruzamento de Kevin, e Bruno Mendes chutou na trave.

Melhor na partida, o time de Umberto Louzer continuou indo para cima e o camisa 9 apareceu novamente, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 21 minutos, Pará soltou uma bomba na entrada da área e o arqueiro do Atlético-GO espalmou. No rebote, Bruno Xavier mandou a bola para fora. Querendo o gol a todo custo, Bruno Mendes apareceu e cabeceou. Caprichosamente, a trave apareceu mais uma vez.

Depois de tanto pressionar, o Alviverde chegou ao gol. Na sobra de chute de Bruno Xavier, o camisa 9 decidiu na sua terceira tentativa abriu o placar no Brinco de Ouro. Atrás no marcador, o Dragão resolveu ir para cima. João Paulo fez boa jogada e cruzou. Atento, Kevin mandou a bola para escanteio.

SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa teve uma bola na trave antes do primeiro minuto, desta vez com Ricardinho, em lindo chute de fora da área. Dois minutos depois, Fabrício Dornellas, de canhota, cobrou falta e ampliou o placar para o Guarani.

Apresentando um grande futebol, o Alviverde continuou indo para cima com Jefferson Nem que sairia cara a cara com o goleiro Jefferson, mas acabou derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta, Rondinelly finalizou sobre o gol goianiense.

Acuado, o time de Cláudio Tencati conseguiu jogada perigosa com Bruno Santos, mas Agenor foi seguro para defender. Em jogada de Júlio César, o Dragão apareceu mais uma vez, mas o chute foi para fora. Logo depois o Bugre respondeu, e Rondinelly colocou a bola na cabeça de Fabrício. O zagueiro testou, e a bola acertou a trave pela quarta vez na partida.

Três minutos depois, Bruno Mendes saiu cara a cara com Jefferson e finalizou, mas o arqueiro fez bela intervenção. Aos 39 minutos, Julio César arriscou chute de longe, e Agenor espalmou para escanteio. Depois desse lance a equipe campineira administrou o resultado e saiu de campo com os três pontos garantidos.

FICHA TÉCNICA: GUARANI  2 x 0  ATLÉTICO-GO

GUARANI – Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará (Ferreira); Fabrício e Ricardinho; Bruno Xavier (Rafael Longuine), Rondinelly e Jefferson Nem (Erik); Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer

ATLÉTICO-GO – Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo (André Luís); Júlio César, Júnior Brandão (Alisson) e Renato Kayzer (Fernandes). Técnico: Cláudio Tencati

Gols: Bruno Mendes, aos 37 min do 1T e Fabrício Dornellas, aos 2 min do 2T

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Cartões amarelo: Júnior Brandão (ACG)

Cartão vermelho: Pedro Bambu (ACG)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas/SP

Público pagante: 3.233

Renda: R$ 39.215,00

(crônica: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)