Ponte mantém sina e chega à sétima derrota para adversários em estado de alerta

0
1.120 views

A Ponte Preta apresenta muitas dificuldades quando enfrenta adversários da parte de debaixo da tabela e com formatação tática oposta à favorita de João Brigatti. Em outras palavras, de forma compactada e sem oferecer o contra ataque.

Os números não mentem tal afirmação. Das oito derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro, sete delas foram para oponentes que lutam contra a zona de rebaixamento: Boa Esporte, Sampaio Corrêa, CRB, Paysandu, Juventude e Londrina (2). O único revés para um concorrente direto ao acesso foi diante do Atlético-GO, em 19 de maio, por 3 a 1, em Bragança Paulista.

Os pontos desperdiçados dificultam a entrada da Macaca no G4 dos pontos corridos – depois de 22 jogos, ainda não conseguiu terminar nenhuma rodada entre os melhores colocados.

Com o tropeço para o Tubarão, a Alvinegra ocupa a oitava colocação na casa dos 32. O próximo compromisso do time de João Brigatti acontece no sábado, quando enfrenta o Guarani, no Moisés Lucarelli, às 16h30. O volante João Vitor, titular do meio-campo, é desfalque garantido para o dérbi.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Gustavo Oliveira – LEC)