Novo técnico e pelo menos quatro trocas: o que mudou na Ponte desde o dérbi 191?

0
1.370 views

O próximo final de semana, mais precisamente o dia 25 de agosto, será especial para o futebol de Campinas. Pela segunda vez na temporada, Ponte Preta e Guarani se enfrentam, agora no Moisés Lucarelli, às 16h30.

Desde o último encontro, em 05 de maio, no Brinco de Ouro da Princesa, muita coisa mudou no lado da Macaca. Se Doriva perdurou por mais três semanas à frente do comando técnico, dentro de campo as transformações não foram tão significativas.

Em relação à equipe utilizada na vitória por 3 a 2, pelo menos quatro mudanças devem ser confirmadas: saem Orinho, André Castro, Paulinho e Felippe Cardoso – os três últimos são opções no banco de reservas, enquanto o centroavante se recupera de pubalgia.

Após superar o rival de virada, a Alvinegra tinha tudo para embalar na Série B do Campeonato Brasileiro e alcançar o G4. Apesar disso, o cenário foi o oposto. O time caiu de produtividade, não conseguiu repetir aquela atuação memorável e chegou a se aproximar da zona de rebaixamento, quando Doriva e Ronaldão foram demitidos.

Em momento complicado também na questão financeira, a diretoria deu nova oportunidade para João Brigatti e deu certo. O ídolo pontepretano assumiu o comandando e ganhou reforços importantes como Nicolas e Hyuri, hoje titulares, além de Ruan, Bruno Ramires e Victor Rangel, peças que compõe o elenco. Como resultado, afastou o time do Z4 e o manteve na briga pelo grupo de acesso.

A única mudança no sistema defensivo foi Orinho. Um dos principais personagens do clássico, não só pelas declarações dirigidas a Bruno Nazário, caiu de rendimento e perdeu a posição – clique aqui e entenda o porquê. No meio-campo, Nathan ganhou prestígio com Brigatti e tomou conta da camisa 5. Os demais companheiros da posição, por enquanto, são desconhecidos. Lucas Mineiro pode ser liberado pelo Departamento Médico e virar opção, enquanto André Castro, Bruno Ramires, Paulinho, Tiago Real e Danilo Barcelos disputam a outra posição. No setor ofensivo, André Luís, Hyuri e Júnior Santos estão escalados.

Dessa forma, uma provável Macaca para o dérbi 192 tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, Lucas Mineiro (Bruno Ramires) e Tiago Real (Danilo Barcelos); André Luís, Hyuri e Júnior Santos.

A Ponte Preta ocupa a oitava colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 32, quatro a menos em relação ao Avaí, primeiro integrante do grupo de acesso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)