sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Destaque / Lesão, suspensões e reforços tiram espaço de Orinho no elenco da Ponte Preta

Lesão, suspensões e reforços tiram espaço de Orinho no elenco da Ponte Preta

Contratado por empréstimo junto ao Santos no início da temporada, o lateral-esquerdo Orinho chegou à Ponte Preta com status de titular e, oito meses depois, parece ter cada vez menos espaço. Ovacionado pela torcida em razão da grande atuação no dérbi e provocar o rival Guarani, o jogador tem sido presença constante no banco de reservas nas últimas partidas.

No triunfo por 3 a 2 diante do Bugre, no Brinco de Ouro, Orinho formou dupla com Danilo Barcelos pelo lado esquerdo e atormentou a defesa adversária, mas na sequência sentiu edema no músculo posterior da coxa esquerda e ficou fora dos gramados por um mês.

Recuperado, o lateral voltou a atuar, mas no confronto com o CSA acabou expulso depois de chegar forte por trás de Ferrugem e ainda pisar no jogador do alagoano. Após a partida, o jogador levou bronca do técnico João Brigatti e ainda foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) com dois jogos de suspensão.

A chegada de Danilo Barcelos, Ruan e Nicolas também significou dificuldades para Orinho. Destaque no Paulistão atuando no meio-campo, o lateral voltou a jogar mais recuado e começou a apresentar deficiências. Com isso, Ruan – lateral-direito de origem – foi contratado e assumiu o lugar do jogador no time titular por algumas rodadas. Depois, Nicolas ganhou a vaga ao desbancar o ex-colorado na goleada sobre o Paysandu e se tornou peça importante na equipe de João Brigatti.

Vale lembrar que, no empate por 2 a 2, diante do Avaí, o atleta pontepretano voltou a jogar na faixa central do campo, desta vez como camisa 10. Apesar do teste, o ex-santista decepcionou e teve fraca atuação.

Com Orinho à disposição, a Ponte Preta vai em busca da vitória seguida, agora frente ao Londrina, na próxima terça-feira, ás 19h15, no Estádio do Café.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Veja Também

Clássicos fazem festa pelo Brasil. Em Campinas, dérbis com paz de cemitério. Até quando?

Assisto aos clássicos do Campeonato Brasileiro. O Internacional ganha do Grêmio por 1 a 0 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *