Umberto Louzer elogia Marcílio e Bruno Xavier e faz análise do empate em Criciúma

0
1.205 views

Visivelmente desgastado, o Guarani não teve grande atuação e apenas ficou no empate por 0 a 0 com o Criciúma, nesta terça-feira, no Estádio Heriberto Hulse. Apesar disso, o Bugre somou mais um pontos – chegou a 37 – e ocupa momentaneamente a quarta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Umberto Louzer fez uma análise do empate em território catarinense. “Dá para separamos o jogo em dois momento. O primeiro tempo não agradou, tentamos de todas as formas falar com os atletas e ficamos devendo. No segundo, melhoramos, colocamos o adversário para traz e é válido ressaltar o ponto que levamos”, enalteceu.

Titulares nos lugares de Pará e Matheus Oliveira – suspensos pelo terceiro cartão amarelo – Marcílio e Bruno Xavier tiveram boas atuações e foram elogiados pelo treinador alviverde.

“O Marcílio vinha treinando, ficou fora por lesão e está retornando. Nos ajudou, teve dificuldades no início, mas tomou conta do setor. Fez uma boa partida e é mais um atleta que ganhamos para a sequência da competição. O Bruno Xavier conseguiu fazer um bom jogo, atuou até o final, estava cansado e tínhamos a preocupação com o desgaste”, declarou.

Com apenas uma derrota neste segundo turno, a equipe campineira soma oito pontos dos 12 últimos que disputou. Abordado sobre isso, Louzer ressaltou o trabalho dos jogadores, elogiou a evolução do time como um todo e projetou vitória contra o Goiás.

“Na virada do turno tivemos uma conversa e aumentamos a carga de trabalho defensivo. Temos que ter marcação adiantada para facilitar a ação do pessoal de traz. Estamos a quatro jogos sem sofrer gol, temos marcado e construído. Agora temos uma semana cheia para melhorar e fazer um grande jogo contra o Goiás”, finalizou.

Para voltar a vencer depois de dois empates seguidos, o Guarani volta a campo apenas na próxima terça-feira, quando recebe o Esmeraldino, às 19h15, no Brinco de Ouro.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)