Em alta, sistema defensivo do Guarani alcança melhor sequência na temporada

0
1.148 views

Em viés de alta na Série B do Campeonato Brasileiro, o sistema defensivo do Guarani alcançou a melhor sequência na temporada ao empatar em 0 a 0 com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Agora, o Alviverde chega a quatro jogos consecutivos invicto na defesa – antes, passou zerado contra Sampaio Corrêa e Atlético-GO (venceu as duas por 2 a 0) e empatou sem gols com a Ponte Preta.

“A marca é importante. Tivemos viagens longas e estávamos desgastados por conta disso. Muito em virtude desse desgaste físico e emocional, limitou nosso rendimento. Agora, temos que descansar e ir para o confronto direto na próxima rodada”, analisou o técnico Umberto Louzer.

Antes criticada, a defesa bugrina mostra evolução dentro de campo. A melhora na produtividade pode ser explicada pelas estreias do goleiro Agenor e do zagueiro Fabrício Dornellas nas vagas de Oliveira e Éverton Alemão, respectivamente. Com a dupla em campo, são oito pontos em 12 possíveis e rendimento defensivo perfeito.

“Esse desgaste é muito grande. Não é muleta, mas são quatro jogos seguidos com viagens longas. Isso requer concentração e recuperação mental. Manter o nível de competitividade é difícil, mas a equipe soube brigar, lutar e se defender. Poderíamos ter construído mais, mas erramos muitos passes. Não saímos com o objetivo dos três pontos, e temos que valorizar um ponto conquistado”, enalteceu.

Vale destacar que a linha defensiva teve desfalque de Pará no duelo disputado no interior catarinense. Para o reencontro diante do Goiás, na próxima terça-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro da Princesa, o camisa 6 retorna à lateral-esquerda. Agenor, Kevin, Philipe Maia e Fabrício Dornellas, caso nenhum imprevisto aconteça, serão mantidos no setor.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ulisses Job – Criciúma EC)