O que era visto com certa desconfiança, agora é encarado com otimismo por parte da torcida. O Guarani passou invicto na sequência desgastante de partidas e viagens e ganhou moral para continuar na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois do tropeço para o Fortaleza, de virada, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre desafiou quatro jogos em dez dias e colheu bons frutos. A passagem por São Luís e a vitória em cima do Sampaio Corrêa deu fôlego para Umberto Louzer à frente do cargo técnico. Menos de 48 horas após desembarcar em Campinas, o elenco alviverde, mesmo sem força máxima, recebeu o Atlético-GO e, com atuação contundente, superou um concorrente direto na parte de cima da tabela por 2 a 0.
Quatro dias depois, o Alviverde reencontrou a Ponte Preta, no dérbi 192, e conseguiu trazer um ponto do Moisés Lucarelli. A delegação campineira encerrou a maratona com novo empate sem gols, desta vez com o Criciúma, no interior catarinense, em meio ao cansaço físico e psicológico – para se ter ideia, Ricardinho, Rafael Longuine e Bruno Mendes, trio importante do plantel, foi substituído no segundo tempo.
Nas quatro rodadas, foram oito pontos somados dos 12 possíveis, nenhum gol sofrido e moral elevada para a continuidade dos pontos corridos. O Guarani volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Goiás, às 19h15, em confronto direto a ser realizado em Campinas.
Clique aqui e veja mais notícias do Alviverde.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)