André Luís e pior defesa da Série B: as armas da Ponte para surpreender o Atlético-GO

0
1.142 views

A Ponte Preta se vê obrigada a encerrar jejum de três jogos sem vitória para não ver ainda mais distante do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na nona colocação com 34 pontos, cinco a menos em relação ao Avaí, quarto colocado, a Macaca aposta em duas armas para superar o Atlético-GO, concorrente direto na parte de cima da tabela, na terça-feira, às 19h15, no Estádio Antônio Accioly.

A primeira armadilha é André Luís. Artilheiro alvinegro nos pontos corridos com sete gols, o camisa 7 retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e reassume a ponta direita do ataque. A importância do jogador de 21 anos é tanta que, sem ele em campo, a Macaca ainda não sabe o que é vencer. Além disso, tornou-se peça principal do esquema tático pela força física, recomposição no meio-campo, auxílio na marcação e velocidade.

Outro ponto a ser explorado pela Alvinegra em Goiânia é a defesa adversária. O Dragão tem o pior desempenho defensivo na competição com 34 gols sofridos em 24 rodadas – em contrapartida, tem o segundo melhor ataque com os mesmos 34. Na última partida, foi atropelado pelo Londrina por 4 a 1, no Estádio do Café, com hat-trick de Dagoberto.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação – Atlético-GO)