Em busca de equilíbrio na Série B, Ponte Preta coloca em jogo força como visitante

0
890 views

O jejum de três jogos sem vitória reacendeu um antigo questionamento na Ponte Preta: a falta de regularidade na Série B do Campeonato Brasileiro para alcançar o G4. Depois de dois empates consecutivos no Moisés Lucarelli – Guarani e Vila Nova -, a Macaca está pressionada por reabilitação imediata para não se distanciar do grupo de acesso.

Nada melhor, todavia, do que ter nova sequência como visitante nos pontos corridos para encontrar o equilíbrio necessário nos pontos corridos. Embora possa parecer contraditório, a Alvinegra tem melhor aproveitamento em território inimigo do que em solo campineiro. Afinal, é dona da terceira melhor campanha fora de casa com 20 pontos – só é superada por Avaí e Figueirense (22). Em seus domínios, todavia, são apenas 14 tentos somados e o terceiro pior aproveitamento neste quesito.

O que pode animar o torcedor pontepretano é que, das próximas quatro partidas, três delas serão disputadas fora de Campinas. O elenco agora dirigido por Marcelo Chamusca visita Atlético-GO, Oeste e Goiás, além de receber o Sampaio Corrêa, vice-lanterna.

Vale lembrar que os campineiros ocupam a nona colocação com 34 pontos, cinco a menos em relação ao Avaí, hoje em quarto lugar.

CONFIRA O CALENDÁRIO DA MACACA:

Atlético-GO  x  Ponte Preta: terça-feira, 04 de setembro, às 19h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Ponte Preta  x  Sampaio Corrêa: sábado, 08 de setembro, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Oeste  x  Ponte Preta: sábado, 15 de setembro, às 21h, na Arena Barueri

Goiás  x  Ponte Preta: sexta-feira, 21 de setembro, às 19h15, no Estádio Olímpico, em Goiânia

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)