Faleceu no final da noite deste sábado, às 23h54, dia 1º de setembro, aos 81 anos, Maria Conceição Rodrigues, a Conceição, considerada a torcedora símbolo da Ponte Preta. Conceição estava em uma Casa de Repouso em Hortolândia quando teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Torcedora da Macaca desde os seus 14 anos de idade, Conceição ficou conhecida pelas suas frases de efeito e também pelo seu carisma tanto junto aos veículos de comunicação, como torcedores pontepretanos.
Residente por vários anos na Vila Padre Manoel da Nóbrega, Conceição era figura presente no dia a dia do estádio Moisés Lucarelli e destinava um tratamento especial aos jogadores que chamava de “meus meninos”.
Algumas de suas histórias ficaram incorporadas à Alvinegra quando uma vez o então marido deu-lhe o ultimato para escolher entre ele e o clube – ela respondeu na lata que jamais se separaria de sua amada Ponte Preta. Outra aventura vivida por Conceição foi quando viajou no porta-malas de um carro até Bauru, nos anos de 1970, para não perder um confronto entre Ponte Preta e Noroeste pelo Campeonato Paulista.
Em outras viagens pelo interior do estado de São Paulo, muitas vezes dependia da colaboração e solidariedade dos torcedores pontepretanos, pois por amor pela Macaca chegava a viajar sem um tostão no bolso.
Desde julho deste ano, passava por problemas graves de saúde. Durante o mês de julho foi internada no Hospital Celso Pierro para o tratamento de um acidente vascular cerebral (AVC). Chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas teve alta e, nos últimos dias, vivia em uma Casa de Repouso em Hortolândia.
O velório acontece no Cemitério dos Amarais. O sepultamento está agendado para 16h30 deste domingo, 02 de setembro.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior/foto: Reprodução VTV)