Rafael Longuine e Bruno Mendes, peças chaves do sistema ofensivo do Guarani, estão confirmados para enfrentar o Goiás, nesta terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15.
O meio-campista, depois de ter sido substituído no intervalo da rodada passada, acusou desgaste pela sequência de quatro partidas em dez dias, mas está recuperado e vai para o jogo. O centroavante, por sua vez, teve edema no tornozelo, porém participou dos treinamentos sem limitação e está garantido no setor de frente.
É na dupla, inclusive, que o técnico Umberto Louzer deposita maior confiança para que o Bugre não aumente o recorde negativo na Série B do Campeonato Brasileiro para três jogos consecutivos sem balançar as redes. Vale lembrar que o time vem de dois empates em 0 a 0 com Ponte Preta e Criciúma, marca até então inédita. Para isso, enfrenta uma das piores defesas do torneio nacional.
A semanal livre de atividades, inclusive, foi fator preponderante para os jogadores, responsáveis por 11 dos 33 gols campineiros nos pontos corridos, ficassem à disposição da comissão técnica. “É sempre salutar tem período de descanso, mas o que vai fazer a diferença é o nosso comportamento dentro de campo. As dificuldades estão aí e temos que nos adaptar o mais rápido possível. Estamos mais preparados fisicamente, mas em jogo de confronto direto os times se superam e tenho certeza de que será uma grande partida”, disse o comandante.
Sem desfalques por lesão ou suspensão, Louzer conta com o retorno do lateral-esquerdo Pará e do meio-campista Matheus Oliveira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que, caso nenhum imprevisto aconteça, o Bugre entre em campo com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes.
Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)