Bruno Dip não será mais jogador do Guarani. O volante não teve situação regularizada a tempo e o negócio acabou emperrado nesta segunda-feira, último dia de inscrição de atletas na Série B do Campeonato Brasileiro. O garoto de 20 anos seria emprestado pelo São Paulo até o Campeonato Paulista de 2019, mas trâmites burocráticos impossibilitaram o acerto.
O presidente Palmeron Mendes Filho, em contato com a reportagem do Só Dérbi, alegou que “em razão de uma falha no ato da impressão da documentação, detectado apenas na CBF, não houve tempo hábil para substituição do mesmo impedindo a efetivação do registro no BID”.
De acordo com o mandatário, a tendência é que as negociações sejam retomadas no final do ano de olho na montagem do elenco para as três competições da temporada seguinte.
Por outro lado, o Guarani encerrou o dia com três novidades no elenco do técnico Umberto Louzer. O lateral-esquerdo Romário, o volante Mateus Silva e o meio-campista Matheus Anjos foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) e estão liberados para defender o time até o encerramento da temporada.
QUEM É BRUNO DIP?
Volante de origem, é canhoto, se destaca pela qualidade da marcação, mas encontra dificuldades para sair jogando e chegar ao ataque como homem surpresa. Apesar disso, Dip é versátil e pode atuar na lateral-esquerda, como ocorreu na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando foi escalado na posição na final contra o Flamengo.
Aos 20 anos, Bruno Dip tem tido pouco espaço no Tricolor e sequer foi selecionado pelo técnico Diego Aguirre para treinar no elenco profissional. Ele estava sendo utilizado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes depois de atingir o limite de idade das categorias de base.
No sub 17, era considerado uma das principais joias de Cotia, mas até hoje não conseguiu confirmar tal expectativa.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins)