Se o desempenho como mandante no primeiro turno não andava lá grande coisa, o rendimento longe do Estádio Moisés Lucarelli servia de incentivo para a Ponte Preta alçar voos maiores na Série B do Campeonato Brasileiro. Prova disso é que, embora sofresse dentro de casa, graças às punições sofridas por indisciplina dos torcedores, a Alvinegra era dona da melhor campanha como visitante ao lado de Avaí e Vila Nova.
Atualmente, no entanto, a Macaca vive sequência de seis jogos sem vitória e os fracassos em terras inimigas ajudam a explicar a distância de sete pontos em relação ao Atlético-GO, primeiro integrante do pelotão de frente – tem o terceiro melhor número neste quesito, atrás de Figueirense e Avaí. Nos três últimos compromissos fora de Campinas, um empate (Oeste) e duas derrotas (Londrina e Atlético-GO), o que ratificam o mau momento nos pontos corridos.
O próximo duelo da equipe dirigida por Marcelo Chamusca, mais uma vez, é longe do Majestoso. Na sexta-feira, mede forças com o Goiás, concorrente direto na parte de cima da tabela, no Estádio Olímpico, em Goiânia, a partir das 19h15. O Esmeraldino, por sua vez, embalado pela vitória no clássico local, ostenta a quinta melhor campanha como mandante.
Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)