Ainda sonhando com o acesso e na busca pela segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebe o CSA no próximo sábado, às 19h, no Brinco de Ouro. Com números parecidos no ataque e na defesa durante competição nacional, os dois clubes fazem confronto de semelhantes em território campineiro.
Segunda melhor equipe no setor ofensivo no torneio, o Azulão soma 38 bolas na rede em 27 rodadas e só é superado pelo líder Fortaleza e Atlético/GO, empatados com 39. Logo atrás, o Bugre marcou em 35 oportunidades.
Vale ressaltar que a equipe nordestina não se caracteriza por ter um grande artilheiro. Michel Douglas, Didira e Daniel Costa, com cinco gols, dividem o posto de goleador no time de Marcelo Cabo. No Alviverde, Bruno Mendes tem o mesmo número de bolas na rede dos alagoanos, mas Rafael Longuine é o artilheiro da equipe na Série B com oito.
“Independente se for o melhor ou pior ataque, todo jogo é complicado para a minha meta. Não podemos criar uma expectativa desnecessária, o torcedor tem que vir, comparecer, apoiar, será um jogo de paciência. Teremos dificuldades, o adversário tem qualidade e nós precisamos entrar focados tirando um pouco da pressão”, declarou o goleiro Agenor, um dos principais responsáveis pelo crescimento recente.
Na defesa, setor ainda em evolução no Alviverde, os números são exatamente os mesmos: 29 e média de pouco mais de um gol por jogo.
ESTATÍSTICA DE GUARANI E CSA NA SÉRIE B:
Guarani:
- Gols marcados: 35
- Gols sofridos: 29
- Saldo de gols: 6
CSA:
- Gols marcados: 38
- Gols sofridos: 29
- Saldo de gols: 9
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Divulgação – CSA)