O Guarani tem um forte aliado para as dez últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro: a invencibilidade recente longe do Brinco de Ouro da Princesa. Problema crônico na edição passada, o desempenho como visitante dá esperanças de que o Alviverde tenha fôlego suficiente para brigar pelo acesso até a última rodada.
É justamente nessa arma que os comandados de Umberto Louzer buscam se apegar para manter o viés de alto nos pontos corridos – até novembro, serão seis partidas em solo inimigo. Diante do Vila Nova, na sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, o time de Campinas coloca em jogo a sequência positiva de dois meses fora. Posteriormente, é a vez de enfrentar o São Bento, em 05 de outubro, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, até receber o Avaí, no dia 13.
Nos últimos cinco jogos nessa condição, colheu duas vitórias – Londrina (2 a 1) e Sampaio Corrêa (2 a 0) -, além de três empates com CRB (1 a 1), Ponte Preta e Criciúma, ambos sem gols. A última vez que o elenco campineiro voltou sem nenhum ponto na bagagem foi em 24 de julho, na derrota para o Paysandu, em Belém, pelo placar de 1 a 0.
Nesse quesito, o Alviverde tem a décima campanha entre os 20 participantes. Em 13 jogos, acumula quatro vitórias, cinco empates, quatro derrotas, 43.6% de aproveitamento, 15 gols marcados e 14 sofridos.
Embalado por duas vitórias consecutivas, o Guarani abre a rodada na quinta colocação com 44 pontos, um a menos em relação ao Avaí, primeiro integrante do G4.
Clique aqui e veja mais notícias do Bugre.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)