quinta-feira , 18 outubro 2018
Home / Destaque / Bola na rede: Trinca faz Bruno Mendes retomar regularidade de goleador da Série A2

Bola na rede: Trinca faz Bruno Mendes retomar regularidade de goleador da Série A2

Um fato em comum chamou atenção nos três últimos jogos do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro: a participação efetiva de Bruno Mendes. O centroavante bugrino foi responsável pelos três últimos gols e retomou a regularidade ofensiva vivida na campanha vitoriosa da Série A2 do Campeonato Paulista, quando foi goleador da equipe com nove bolas na rede.

Na competição nacional, o camisa 9 entrou na etapa complementar e garantiu o empate diante do CRB, em Maceió. Depois, foi o homem do jogo nas vitórias sobre Juventude e CSA, ambas no Brinco de Ouro da Princesa e pelo placar de 1 a 0.

A retomada da boa fase vai ao encontro do período de glória vivida na metade do primeiro semestre. Ao longo do Estadual, marcou por três jogos consecutivos em duas oportunidades. Entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro, fez a festa da torcida contra Água Santa (pênalti), Batatais e Sertãozinho, em dose tripla. Em março, teve contribuição fundamental diante de Rio Claro, Internacional de Limeira e Juventus.

Vale lembrar que Bruno Mendes demorou a ganhar notoriedade na Série B. No primeiro turno foram 13 partidas, um gol marcado – na vitória em cima do Coritiba – e baixíssimo aproveitamento ofensivo. No returno, todavia, o camisa 9 vive totalmente oposta. Em viés de alta e com confiança de volta, soma cinco bolas na rede em nove compromissos oficiais.

Nunca é tarde para destacar que, na segunda divisão, levou quase um mês para estrear em virtude de lesão muscular na coxa. Apesar de ter demorado para retomar a boa fase, conseguiu superar a concorrência com Marcão, contratado no início de agosto, e brigou palmo a palmo pela vaga com Anselmo Ramon, hoje em recuperação de lesão no ligamento do joelho.

O prata da casa soma, em duas passagens, 72 partidas com a camisa alviverde. Seu contrato de empréstimo junto ao Vitória de Guimarães (POR) é válido até o encerramento da temporada.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Números no gramado demonstram fragilidade do Boa Esporte. O Guarani vai aproveitar?

Lanterna da Série B com 26 pontos, o Boa Esporte tem um rendimento critico nos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *